Se és apreciador da arte de ballet clássico certamente conheces a ex-primeira bailarina italiana, Alessandra Ferri. Pois é, além de ter regressado aos palcos aos 52 anos, esta surge agora numa campanha publicitária da marca Boots.


Em 2013 decidiu pôr um ponto final na sua longa e vasta carreira como bailarina principal em várias companhias, carreira que iniciou aos 19 anos. No entanto, o talento brilhante de Alessandra Ferri nunca ficou esquecido.

Agora, com 52 anos, Ferri volta a dar que falar ao aparecer num vídeo para um anúncio da marca britânica de maquilhagem e cosméticos, Boots. Neste, a ex-bailarina dança uma pequena variação clássica. Ao seu lado surge um holograma intermitente, imagem de uma das muitas personagens que interpretou enquanto bailarina principal na Royal Ballet (Londres), no ano de 1983, enquanto tinha somente 19 anos.

A bailarina luminosa

No vídeo do anúncio publicitário vemos a bailarina numa extraordinária execução, como sempre nos habitou, mostrando-nos uma técnica ainda bastante sólida e um trabalho de pontas perfeito. A Boots lembrou-se do bailado perfeito de Ferri, e recorreu à antiga bailarina para publicitar um novo sérum de tripla ação que ajuda no rejuvenescimento da pele madura.

Mais inspiradora do que nunca, Alessandra dá então cara a esta campanha, mostrando a sua pele amadurecida, mas sempre luminosa. E é dessa forma que também o seu bailado se mantém até hoje.

Foto: página da Royal Opera House no Facebook

Alessandra Ferri in Woolf Works. Foto: página da Royal Opera House no Facebook

Em junho deste ano, a bailarina vai ainda dançar Julieta, em Romeu e Julieta de Kenneth Macmillan. Esse foi um de papéis que melhor executou enquanto bailarina principal do American Ballet Theatre (Nova Iorque), para onde foi convidada em 1985.

Em 1992, ingressou na La Scala Theatre Ballet (Milão) como Prima Ballerina Assoluta, onde ficou até 2013. Regressou agora aos palcos em algumas performances para o Signature Theatre, a Gotham Chamber Opera e a Royal Ballet.