A famosa série Castle está a caminho da sua maior mudança em oito anos com Stana Katic e Tamala Jones a abandonarem o elenco.

Quando se debate o futuro da série que a estação ABC procura assegurar para uma nona e potencialmente última temporada, surge a confirmação que tanto Stana Katic, que dá vida à detetive Kate Beckett, e Tamala Jones, que faz o papel da divertida médica legista Lanie Parish, vão abandonar o elenco.

A decisão tem menos de surpreendente do que possa parecer para quem segue a série de perto. Isto porque a produção tem um historial de dificuldades em negociar o regresso de Nathan Fillion ao papel de Richard Castle e, mais recentemente, de Katic para a atual oitava temporada.

Rumores apontam igualmente para algum descontentamento da atriz e que esta e Fillion, o casal da história, terão tido alguns desentendimentos fora do ecrã, o que teria sido a razão pela separação do casal na narrativa desta temporada.

Na sua declaração oficial, a ABC refere o carinho que a personagem Kate Becket recebeu na série e agradecem o empenho, talento e dedicação tanto de Stana Katic quanto de Tamala Jones.

Os criadores de Castle deixaram a produção da série após o final da sétima temporada e, agora que mais dois nomes de peso abandonam o projeto no fim da oitava, resta saber se a vontade da estação emissora será o suficiente para trazer as desventuras do escritor de mistérios criminais de volta ao pequeno ecrã.

No entanto, mesmo que a nona temporada acabe por ir para o ar, será que os fãs quererão Castle sem Becket?