Avatar 2

James Cameron revela datas para Avatar 2, 3, 4 e 5

Em 2009, Avatar foi lançado e tornou-se num fenómeno global, alcançando até o título de filme mais rentável de sempre. Após um longo período de desenvolvimento, o realizador James Cameron (Exterminador Implacável e Titanic) finalmente revelou a data de lançamento oficial dos próximos capítulos da saga, bem como um novo logótipo.

Avatar 2, 3, 4 e 5 estão projetados para os natais de 2018, 2020, 2022 e 2023, respetivamente. No Facebook, também foi revelado o novo logótipo da saga:

avatar-sequel-logo

Numa entrevista para a Famous Monsters of Filmland, o realizador revelou que as sequelas serão todas filmadas em simultâneo. Compara esta abordagem à de uma mini-série e diz que “É uma saga. É como fazer-se os três filmes de O Padrinho ao mesmo tempo”.

Quando o questionaram acerca dos filmes serem lançados durante o natal, uma altura em que as salas de cinema se estão a tornar sinónimo de Star Wars (O Despertar da Força e Rogue One são ambos de dezembro), Cameron afirmou que o plano original era o de ter apenas um ano de diferença entre o lançamento de cada um. Deixa assim implícito que esta mudança de ideias se deve a uma tentativa da sua parte para não entrar em competição direta com Star Wars. Cameron acrescentou ainda:

“Isso não seria justo para eles. (Riso) Não, é apenas uma questão de se fazer um bom negócio. Eu não quero competir diretamente com o STAR WARS. Isso seria estúpido. E esperamos que eles também não queiram competir diretamente connosco.”

A data e número das sequelas de Avatar têm mudado ao longo do tempo, e James Cameron tinha afirmado no final do ano passado que a data do próximo filme seria 2017, no entanto, parece que acabou por mudar de ideias.

Fãs da franquia não vão precisar de esperar até 2018 para revisitar Pandora, visto estar previsto para 2017 o lançamento de uma banda desenhada e a abertura de uma área inspirada por este universo no parque temático Disney World, em Orlando na Flórida.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Zena André Abrantes
Big Brother. Imagens explícitas de Zena e André Abrantes motivam “repúdio” da Endemol