O regresso de Conceição Lino à antena da SIC não podia ter corrido melhor. E se Fosse Consigo? estreou a liderar audiências e entrou nos assuntos mais comentados nas redes sociais.

O formato informativo da estação de Carnaxide esteve entre os temas mais falados no Twitter durante 10 horas, desde a noite de ontem até às primeiras horas da manhã de hoje e acumulou 12,9% de audiência média e 25,2% de share, de acordo com os dados da GfK/CAEM.

A liderança durou durante toda a transmissão, com o final do programa a ultrapassar a marca dos 14,5% de rating. O programa foi ainda o mais visto do dia entre os targets comerciais ABC 25-54, com 13,9% de audiência média e 30% de share.

E se Fosse Consigo? alavanca Coração d’Ouro

Os bons resultados da nova aposta da SIC contribuíram para o crescimento de Coração d’Ouro, que se aproximou de A Única Mulher. A trama protagonizada por Rita Blanco registou 14,5% de audiência média e 28,5% de share, contra 15,2% de audiência média e 29,9% da aposta da TVI.

A diferença voltou a alargar quando entrou no ar a novela Poderosas, que ficou com apenas 7,7% de audiência média e 20,2% de share. Santa Bárbara na TVI marcou 11,8% de audiência média e 30,8% de share.

Outros destaques do dia

  • Apesar do crescimento da SIC a TVI continuou a liderar nas contas diárias com 22,7% de share. A vice-líder ficou com 18,4% de quota de mercado. Seguiu-se RTP1 com 13% e a RTP2 com 2% de share. A TVI24 foi a televisão mais vista do cabo com 2,5% de quota de mercado.
  • A estreia de Rapazes do Nada, a nova série da RTP2, elevou os resultados do horário e chegou a 1% de rating e 2% de share.
  • A transmissão da votação do impeachment de Dilma Rousseff levou a TV Record a disputar a vice-liderança entre todos os canais nas primeiras horas da madrugada. Marcou 0,3% de audiência média e 5% de share.