Esta semana, o destaque do Brevemente vai para a estreia do programa E Se Fosse Consigo?, na SICTambém os filmes O Primeiro Verão, a ser emitido pela RTP2, Nome de Código: Paulette, na RTP1, assim como o documentário Amadeo de Souza Cardozo: O Último Segredo da Arte Moderna são outras sugestões. Conhece as propostas que o Espalha-Factos te dá para os próximos dias, para que não percas nada do que se vai passar… Brevemente!

Sugestão EF – E Se Fosse Consigo? (SIC)

Estreia na próxima segunda-feira, dia 18 de abril, o novo programa de Conceição Lino na SIC. E Se Fosse Consigo? é o nome do formato que vai para o ar às 21h00, logo após o Jornal da Noite. O novo programa da estação marca o regresso da jornalista aos ecrãs e ao horário nobre.

E Se Fosse Consigo? pretende levar os portugueses a pensarem na forma como manifestam o seu respeito ou indiferença pelo outro. “Se por acaso visse alguém a ser desrespeitado, agredido, humilhado, ofendido, maltratado, ultrajado, qual a sua reacção?“. Esta é o mote do novo programa semanal da SIC.

http://youtu.be/TdqyYqCl1Jk

O tema do genérico é interpretado por Carlão e Boss AC, que se voltam a encontrar musicalmente onze anos depois para fazerem a música do programa.

E Se Fosse Contigo? já foi lançada nas redes sociais e o videoclip já está disponível no Youtube. O tema aborda várias formas de preconceito, discriminação e violência.

 Sugestões Rápidas

O Primeiro Verão (RTP2)

primeiro veraoA RTP2 estreia hoje, dia 15 de abril, às 22h10, um filme de Adriano Mendes, que venceu o prémio revelação no Festival Caminhos do Cinema Português e o de melhor longa-metragem no Festival Indie Lisboa, em 2014. O Primeiro Verão conta a história de Isabel e Miguel, dois jovens com a vida pela frente que se conhecem numa aula de condução. O que a princípio não passava de uma amizade, depressa se transforma num amor profundo.

Nome de Código: Paulette (RTP1)

pauletteA RTP1 estreia amanhã, dia 16 de abril, Nome de Código: Paulette. Neste filme de 2012 ficamos a conhecer a história de uma idosa rezingona que decide traficar haxixe devido à sua miserável reforma. Paulette (Bernadette Lafont) vive sozinha num bairro social e uma noite apercebe-se dos estranhos negócios que decorrem no seu prédio. É aí que decide lançar-se na venda de haxixe e vai encontrar formas originais de começar uma nova carreira.

Amadeo de Souza Cardozo: O Último Segredo da Arte Moderna (RTP1)

amadeoA RTP1 emite no dia 20 de abril, quarta-feira, às 21h00, um documentário inédito em estreia mundial. Amadeo de Souza Cardozo: O Último Segredo da Arte Moderna traça o percurso do pintor português. Realizado pelo luso-francês Christophe Fonseca, propõe-se a descobrir a obra fulgurante do artista do qual se diz que é “o segredo mais bem guardado do primeiro modernismo”.

Edição relativa à semana de 15 a 21 de abril