Após vários rumores, foi confirmada a próxima aventura do Spider Man no grande ecrã. Desta vez, e apesar de ser um projecto financiado pela Sony, o próximo filme – intitulado Spider-Man: Homecoming – fará parte do universo cinemático da Marvel.

Segundo a Variety, o anúncio foi feito, durante a CinemaCon, pela Sony. O evento contou com a presença de Tom Holland – o próximo ator a interpretar o aranhiço – e Tom Rothman, o chefe da Sony Pictures.

Após um breve vídeo sobre a participação do Homem-Aranha em Capitão América: Guerra Civil (o próximo filme da Marvel), a companhia divulgou o logo do próximo filme de Peter Parker, que pode ser visto aqui:

Spider-Man: Homecoming

Quanto à sinopse, os dois elementos presentes no evento referiram que “Homecoming vai focar-se na procura da identidade do jovem Peter Parker”, o que, trocado por miúdos, significa “salvar o mundo e fazer os TPC´s de álgebra”.

Lê também: Ben Affleck vai realizar um filme de Batman

Existe ainda a possibilidade, de acordo com outra notícia publicada pela mesma fonte, de Michael Keaton estar em negociações para se juntar ao projeto e que o ator deverá interpretar o vilão Adrien Toomes, também conhecido por Vulture nas bandas desenhadas do aracnídeo.

Spider-Man: Homecoming vai ser realizado por Jon Watts e tem data de estreia marcada para Julho de 2017.