Esta semana no Brevemente temos um combinação improvável: mistério, culinária e… mortos-vivos. Nós explicamos. James Franco chega à FOX com uma pergunta: e se John F. Kennedy não tivesse sido assassinado no fatídico dia de novembro de 1963? Já na SIC Mulher há MasterChef Brasil e, no AMC, a segunda temporada de Fear The Walking Dead. Em meados da semana há ainda cinema italiano na RTP2. Tudo isto… Brevemente!

Sugestão EF – 22.11.63 (FOX)

A nova minissérie da FOX baseia-se numa pergunta: como seria o mundo se John F. Kennedy não tivesse sido assassinado? 22.11.63 é a data do homicídio do então presidente dos EUA e o nome da nova série transmitida pelo canal que pretende responder a essa pergunta. Baseada no livro de Stephen King, com o cunho de J.J. Abrams e James Franco no papel principal, a série transporta os espetadores para os anos 60.

Franco é Jake Epping, um professor do liceu que quer fazer a diferença no mundo. Divorciado e frustrado com a vida, Jake viaja no tempo para, a pedido do seu amigo Al Templeton (Chris Cooper), prevenir o atentado alegadamente levado a cabo por Lee Harvey Oswald.

http://youtu.be/NXUx__qQGew

No Texas dos anos 60, Jake investiga os mistérios que envolvem Oswald mas encontra alguns obstáculos pelo meio. Poderia o passado ter sido diferente ou é ele quem resiste em ser alterado? 22.11.63 estreia dia 11, pelas 22h15, com um episódio de duas horas.

Sugestões rápidas

Fear the Walking Dead (AMC)FTWD

O canal AMC estreia na próxima segunda-feira, dia 11, a segunda temporada de Fear the Walking Dead. Depois dos recordes da primeira temporada, chegou agora altura de acompanhar o destino de Madison, Travis e os seus filhos adolescentes… no mar – onde tentarão fugir da civilização contaminada. A segunda temporada vai para o ar às 22h10.

MasterChef Brasil (SIC Mulher)

A SIC Mulher estreia a primeira temporada de MasterchefMasterChef Brasil. Apresentado por Ana Paula Padrão, o formato do programa é igual ao original: testar as capacidades culinárias dos participantes. Paola Caroselle, Henrique Fogaça e Érick Jacquin compõem o painel de jurados e o vencedor leva para casa 150 mil reais e uma bolsa de estudos na prestigiada escola Le Cordon Bleu. Estreia dia 11 às 23h15.

A Aldeia de Cartão (RTP2)

Abril é sinónimo de cinema italiano nas noites de a aldeia de cartãoquarta-feira da RTP2, na rubrica Tudo Menos Hollywood. Na próxima quarta-feira, dia 13, pelas 22h50, é transmitida A Aldeia de Cartão, um filme de 2011, realizado por Ermanno Olmi, sobre a solidariedade e a caridade de um pároco numa igreja quase esquecida. Mas um novo movimento parece chegar à paróquia abandonada, quando um grupo de clandestinos aí vai à procura de refúgio – o que não vai ser bem recebido pelas autoridades.

Edição relativa à semana de 8 a 14 de abril.