Sporting Braga na SIC
Fotografia: Sporting Clube de Braga

SIC não chega lá, nem com a Liga Europa

A SIC voltou ontem a ficar em segundo lugar, apesar da ajuda da Liga Europa. O futebol fez o canal crescer acima dos 20% de quota de mercado, mas foi só mesmo isso. A TVI resistiu na liderança.

O jogo entre o Sporting de Braga e o Shakhtar Donetsk registou 18% de audiência média e 36,2% de share, chegando mesmo a superar os dois milhões de espectadores na segunda parte. Chegou para ser o programa mais visto do dia.

O canal mais penalizado pelo crescimento da SIC, que subiu para os 21,9% de share, foi a RTP1, que se ficou pelos 11,5% diários. A TVI segurou 23,9% do mercado.

Lê outros artigos sobre audiências diárias no Espalha-Factos

A Única Mulher mantém vantagem

Além do futebol, foi A Única Mulher que se manteve no topo, com 16,6% de audiência média e 32,6% de share, contra 13,4% de audiência média e 27,2% de share da concorrente Coração d’Ouro. Na RTP1, Aqui Tão Longe bateu um novo mínimo de share, com 4,6% de quota de mercado, correspondentes a 2,1% de audiência média.

Noutros horários do dia, reduziu a vantagem do Bom Dia Portugal para o Diário da Manhã. O informativo da RTP1 ficou com 1,5% de audiência média e 22,6% de share, contra 1,3% de audiência média e 20% de share do congénere da TVI. Este foi o melhor registo do ano para o noticiário da estação privada.

Os dados de audiência são da GfK/CAEM e referem-se a dados Live+VOSDAL (Viewed On Same Day As Live).

 

 

Mais Artigos
Maria Botelho Moniz
Maria Botelho Moniz: “Os reality shows fazem pensar e discutir temas”