RG6-c-Claudia-Florencio
Foto: Divulgação

Carlota Lagido e Tiago Gomes são destaques da Rua das Gaivotas 6 em abril

Em abril, o espaço cultural Rua das Gaivotas 6 apresenta uma programação com uma forte aposta na produção contemporânea de novos espetáculos de teatro, dança, artes visuais, música, e novas ideias para a literatura. Alguns dos nomes são Carlota Lagido e Tiago Gomes.

Inaugurado em outubro de 2015, em Lisboa, este é o espaço de ação do Teatro Praga. Este edifício, a antiga Escola das Gaivotas, abre-se a um bairro e a uma cidade, e pretende ser um lugar para apresentações, circulação, residências e leituras.

Na próxima quarta-feira, dia 13, a Rua das Gaivotas 6 vai receber o lançamento n.º6 da Differactions: Revista de Estudos de Cultural, entre as 18h30 e as 20h. De entrada livre, a apresentação procura analisar, através de um enfoque teórico-cultural, as várias faces dos feminismos contemporâneos, da cultura popular à esfera política. Com performance de Vera Mota e uma mesa-redonda composta por Ana Vidigal, Isabel Capeloa Gil e Eugénia Vasques, esta apresentação promete debater seriamente a nova vida cultural do feminismo.

diffractions.agenda
Foto: Divulgação

Tiago Gomes: entre a literatura e a música

No dia 15 e 16, pelas 21h30, o espaço é cedido ao The Tiago Gomes Show. Tiago Gomes, poeta, letrista e vocalista, junta-se ao compositor, produtor e guitarrista FLAK para compor um espetáculo que mistura literatura e música. O preço do bilhete é de 6 euros.

thetiagoshow-agenda
Foto: Divulgação

Diz Lá, Poeta! com Alexandre O’Neill

A Rua das Gaivotas 6 dinamiza sessões mensais de Diz Lá, Poeta!, um espetáculo de leitura inusitada de um poeta português contemporâneo, acompanhada da sonoridade particular do cravo. No dia 19, às 14.30h, Nuno Moura lê e interpreta Alexandre O’Neill, criando relações de entusiasmo com o universo do autor que facilitam a fruição da poesia junto dos mais novos. Este evento é de entrada livre e exclusivo para escolas.

Dizlapoeta1
Foto: Divulgação

No dia 22 e 23, pelas 21.30h, a atenção recai sobre Bilingue. Esta é uma peça de teatro criada a partir do texto homónimo de José Maria Vieira Mendes e da experiência do Grupo Cénico no projeto Panos, com apoio à encenação de Cláudia Jardim. Esta peça conta com a interpretação de nomes como Alexandra Serralheiro, Inês Luís, Marta CarneiroRuben Durães, Tatiana Durães e Tomás Silva. Os bilhetes têm o custo de 5 euros e 3 euros para estudantes.

bilingue-agenda1
Foto: Divulgação

Vários autores de teatro juntam-se a Carlota Lagido

Por fim, Hotel Flamingo, entre os dias 27 e 1 de maio. Este é um espetáculo que inclui os clássicos da literatura e do teatro numa experiência onde tudo é possível. Hamlet, Ofélia, Nina e Stanley, personagens de Shakespeare, Tchekhov, Tennessee Williams, Heiner Müller e outros invocados pela perfídia do Propositário Azul, encontram-se numa narrativa pouco linear. O bilhete normal tem o custo de 8 euros, mas para estudantes, profissionais do espetáculo, maiores de 65 e grupos tem o custo de 5 euros.

hotelflamingo-agenda
Foto: Divulgação

O Espalha-Factos é parceiro media da Rua das Gaivotas 6.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Soraia é a vencedora do Big Brother 2020
Soraia é a grande vencedora do Big Brother 2020