Convidada por Eva Chen, diretora de parcerias de moda do Instagram, a marca Josefinas voou até Nova Iorque.

Maria Cunha e Sofia Oliveira, sócias da Josefinas, foram convidadas a visitar a sede do Instagram e tornaram-se a primeira marca portuguesa parceira da rede social. A ocasião foi assinalada na #MiniConferenceRoom, uma sala de conferências em miniatura.

 

Segundo Sofia Oliveira, uma das sócias, em declarações ao Público, ser parceiro do Instagram significa receber “dicas para melhorar a performance na rede, receber informações exclusivas em primeira mão, contactar diretamente com a Eva Chen, conseguir parcerias especiais”.

A marca tem vindo a desenvolver uma relação próxima com a rede social desde 2014,“ano em que as Josefinas se consagraram como a primeira marca portuguesa a ser reconhecida pelo própria rede social como parte marcante da sua história“, afirmaram as fundadoras.

Foi na semana de moda de Nova Iorque que a marca portuguesa ganhou relevo internacional, quando as sapatilhas Louise (disponíveis em rosa e branco e que têm um acessório em pêlo) apareceram nos pés de algumas das bloggers mais famosas. No entanto, já antes tinham sido calçadas pela blogger mais influente de sempre, Chiara Ferragni do blog The Blonde Salad.

Esta marca portuguesa foi idealizada por Filipa Júlio com Maria Cunha e Sofia Oliveira e, apesar de a sua grande aposta serem as sabrinas, foi com as sapatilhas que conquistaram o mundo.