O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
Algo_Ritmo Musical Alabama Shakes

Algo_Ritmo Musical #28

O mês de abril começa, surpreendentemente, bastante bem com a minha Discover Weekly desta semana. Já tinha mencionado a minha relação complicada com as playlists semanais? Pois, entretanto nada mudou. Mas, desta vez, o Spotify deu-me tréguas e estamos em sintonia e paz. Vivem-se tempos de primavera.

Cigarettes After Sex – Nothing’s Gonna Hurt You Baby

Como sempre na vida, sou a última a descobrir toda a boa música que se produz neste mundo – os norte-americanos Cigarettes After Sex são a minha mais recente prova desse facto, com esta incrível Nothing’s Gonna Hurt You Baby, em que tudo – mesmo tudo – é perfeição. Depois de um dia que parece ser interminável, sinto-me tentada a dizer que Deus comunica comigo através desta música. Numa escala de 0 a 10, classifico como 15.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=R2LQdh42neg]

Alabama Shakes – Gimme All Your Love

Gimme All Your Love é uma faixa que nos faz querer esquecer o mundo por quatro minutos e três segundos. O ritmo inicial tem o mesmo efeito que um calmante, a letra encoraja-nos a deitar tudo cá para fora (é, na minha opinião, a melhor parte) e não se pode dizer que seja uma canção monótona, porque vai variando bastante na batida. Por todas as razões e mais algumas, e porque também não era ávida consumidora de Alabama Shakes (agora vou passar a ser), Gimme All Your Love mereceu o lugar no top 5 da minha Discover Weekly.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=_i3gCcUwG9U]

Los Hermanos – O Velho e o Moço

Calma: eu sei que não é a Anna Julia. Mas mesmo assim, como não ser feliz com Los Hermanos? O Velho e o Moço é um poço de serenidade vindo do céu para nos apaziguar a todas as horas, inserido no álbum Ventura, do ano de 2003. Recomendo como banda sonora para caminhas sem destino que buscam a introspecção. De nada, amigos.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=NExRHKWY5P8]

Capitão Fausto – Amanhã Tou Melhor

Ok, sou fã, não posso não admitir. Melhor fiquei eu quando os Capitão Fausto lançaram este single, Amanhã Tou Melhor, a primeira amostra do terceiro álbum da banda. Vou mas é decidir o que quero parecer – Fausto, pareçam o que quiserem, mas nunca mudem.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=cJDCdhnupeI]

Sleeping At Last – Neptune

Não seria uma boa Discover Weekly para mim se não incluísse uma canção mais melancólica, como é o caso de Neptune, dos Sleeping At Last. Recomendado a todos os broken hearted que por aí deambulam de ar cabisbaixo no autocarro, Neptune combina de forma harmoniosa a voz  de Ryan O’Neil com a pura poesia descrita na letra.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=UKtyJeNpcT4]