A sequela de The Shining volta a seguir a história de Danny, uma das personagens mais marcantes do primeiro filme, e será baseada no livro Doctor Sleep, de Stephen King, publicado há três anos.

A obra Doctor Sleep está a ser adaptada para o grande ecrã por Akiva Goldsman – o argumentista que venceu, em 2001, um Oscar na categoria de melhor argumento adaptado, pela participação no filme Uma Mente Brilhante. Stephen King, o autor do livro, vai ser o produtor executivo do projeto que ainda não encontrou um realizador.

Para além do envolvimento de Akiva nesta adaptação, sabe-se também que o argumentista está, neste momento, a produzir e a escrever o argumento do filme Dark Tower, outro projeto baseado nos livros de King e que conta já, no elenco, com nomes sonantes como Idris Elba e Matthew McConaughey.

A sequela do clássico intemporal de Stanley Kubrick vai centrar-se, mais uma vez, na vida de Danny Torrance, o filho do escritor Jack Torrance (uma das melhores interpretações da carreira de Jack Nicholson), alguns anos depois dos eventos no Overlook Hotel.

Segundo o enredo do livro, Danny continua bastante traumatizado enquanto a sua mãe Wendy recupera, lentamente, das lesões que sofreu há uns anos. Os fantasmas do Hotel querem retirar a capacidade que Danny possui (foi descrito no primeiro filme, que esta habilidade se denomina “Shining”) enquanto este terá de salvar uma rapariga de doze anos de uma ameaça paranormal.

Recorde, aqui, o teaser do livro Doctor Sleep que foi lançado em 2013: