Joana Marques e Daniel Leitão subiram ao palco do Cinema São Jorge, em Lisboa, para apresentar Altos & Baixos ao Vivo, no dia 23 de março. O espetáculo baseado no programa que apresentam no Canal Q, desde 2012, esgotou a sala de cinema.

Altos & Baixos saltou do pequeno ecrã para os palcos e não defraudou as expectativas dos muitos que passaram do sofá para a plateia. No espetáculo sobressaiu a química entre o casal, e a naturalidade com que o guião se cruzava com o improviso. Ritmo e muito humor ao longo de mais de 90 minutos que terminaram com a plateia a aplaudir de pé.

A base é a mesma que os fãs do programa já conhecem: vídeos de vários programas de televisão analisados e escrutinados com a sagacidade a que Joana Marques e Daniel Leitão já nos habituaram. E nada lhes escapa! Destaque para o conteúdo que concorrentes e ex-concorrentes de reality shows proporcionam, especialmente ao nível do “talento” musical, e a forma como foi prontamente examinado pelos humoristas de serviço.

Houve temas da vida em casal, nomeadamente discussões conjugais, viagens e planos a dois, o constrangimento do primeiro encontro e a eterna rivalidade Benfica vs Porto, em que Joana e Daniel foram protagonistas. Houve momentos em que passaram o primeiro plano para as figuras emblemáticas do panorama televisivo, como Gustavo Santos, Maria Helena, Nuno Graciano, Luciana Abreu ou Jorge Jesus. E, já no final, houve ainda tempo para um momento interativo em que três elementos do público subiram ao palco para darem o ar da sua graça.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Na plateia, maioritariamente jovem, o público entusiasmado e pronto para ser surpreendido a qualquer momento nem deu pelo tempo passar e no final agradeceu com um aplauso duradouro. Ana Galvão, locutora da Antena 3, a atriz Joana Dias Paixão e Zé Pedro dos Xutos e Pontapés também não quiseram faltar.