Pequenos Gigantes

‘Pequenos Gigantes’ estreia sem dar hipótese à concorrência

A nova temporada de Pequenos Gigantes estreou a vencer toda a concorrência. Got Talent Portugal obteve teve um dos piores resultados da temporada.

De acordo com os números da GfK/CAEM hoje divulgados, o programa de talentos infantis conquistou 13,2% de audiência média e 29,3% de share. No mesmo período horário (21h10 às 00h19), a RTP1 registou 8,8% de audiência média e 19,7% de share e a SIC ficou-se pelos 6,3% de audiência média e 14,1% de share.

O Got Talent Portugal, com uma emissão mais curta que a do programa da TVI, registou 10,8% de audiência média e 22% de share. Está em queda há cinco emissões consecutivas.

Pequenos Gigantes preferidos aos 8 e aos 80

Os melhores resultados da nova aposta da TVI foram entre os mais novos (4-14 anos), junto dos quais alcançou um share de 37,4% e também com os maiores de 75 anos, que lhe deram uma quota de mercado de 36,3%.

Nas classes sociais, foram as de menor rendimento (Classes D e E) que preferiram o programa de Fátima Lopes, com 31,2 e 36,3% de share, respetivamente.

Pela negativa destacaram-se os targets comerciais ABC 15-54, onde o resultado não foi além dos 18,7% de quota de mercado. Nestes segmentos, a liderança continua a ser da RTP1.

Outros destaques do dia

  • A TVI voltou a liderar o dia com 21,6% de share, sendo seguida pela RTP1 com 14,5 e pela SIC com 14,3% de share. Entre os Canais Cabo, a liderança foi para o Hollywood, com 2,8% de quota de mercado. O canal de cinema foi seguido pela TV Record, que atingiu um dos melhores resultados do ano, com 2,2% de share.
  • O canal brasileiro esteve em quarto lugar durante o período da tarde, com os programas Domingo Show (1,2% de audiência média / 3,4% de share) e Hora do Faro (1,4% / 2,9%).
  • O regresso do Portugal em Festa para a primeira das suas últimas cinco edições provocou uma queda de quase 40% no número de telespectadores em relação ao domingo passado. Marcou 4,6% de audiência média e 12,7% de share.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Emma Corrin
Netflix duplica investimentos em séries do Reino Unido