Aqui Tão Longe

‘Aqui Tão Longe’ ultrapassada pela Benfica TV

A nova série da RTP1, Aqui Tão Longe, voltou ontem a piorar os resultados e foi superada pela Benfica TV.

De acordo com os números da GfK divulgados pela CAEM, a trama ficou-se por 2,4% de audiência média e 4,8% de share, registando o pior resultado desde a estreia. À mesma hora, a BTV1, que transmitia o jogo entre Benfica e Braga, superou a RTP1 no confronto direto, marcando 3,2% de audiência média e 6,4% de share. Relembramos que este é um canal pay-per-view, cujo acesso não é universal entre os clientes da televisão paga.

A TVI liderou na faixa horária com 16,5% de audiência média e 32,7% de share e a SIC registou 13,8% de audiência média e 27,5% de share neste período.

Número de espectadores não pára de reduzir

A rota descendente de Aqui Tão Longe vem desde o primeiro dia. O episódio de estreia marcou 6,9% de audiência média e 12,5% de share, passando de 13% de audiência média no primeiro minuto para apenas 5,1% no final da transmissão.

No dia seguinte a audiência média recuaria para menos de metade: 3,3% de audiência média e 322,4 mil espectadores. Quinta-feira, menos um pouco: 316.200 telespectadores. Ontem foram pouco mais de 230 mil.

Feitas as contas, os números são claros: 440.000 telespectadores desapareceram entre o primeiro e o quarto episódio.

Os dados constantes neste artigo são da responsabilidade da CAEM/GfK e dizem respeito aos programas vistos na emissão Live, mas também àqueles que foram visualizados através de gravações no mesmo dia de transmissão.
Mais Artigos
Shawn Mendes
‘Shawn Mendes: In Wonder’. O artista por trás dos palcos e do mundo da fama