quixotevadgasgvafg

Paulo Branco produz o Dom Quixote de Terry Gilliam

A Leopardo Filmes anunciou que Paulo Branco vai produzir O Homem que Matou Dom Quixote: o projecto de sonho do realizador Terry Gilliam.

O argumento, escrito pelo ex-Monty Python e por Tony Grisoni, é uma adaptação do romance de Miguel Cervantes, Dom Quixote de la Mancha, que conta a história de um homem que viajou no tempo e conheceu Dom Quixote.

O projecto, cuja pré-produção remonta a 1998, chegou a ser rodado com Johnny Depp no papel titular, tendo as gravações sido interrompidas por uma série de infortúnios. Este insucesso está registado no documentário Lost in La Mancha, de Keith Fulton e Louis Pepe.

O site Hollywood Reporter estima que a longa-metragem, cuja rodagem começará em setembro entre Portugal e Espanha, deverá ter um orçamento na ordem dos 16 milhões de euros. O elenco deve ser conhecido até junho, embora já hajam rumores do envolvimento dos atores John Hurt (Alien: O 8º Passageiro) e Jack O’Connell (Invencível).

Este é mais um projecto internacional de Paulo Branco, que tem inúmeros projectos seus prontos a estrear, incluindo o último filme de José Fonseca e Costa, Axilas, The Beautiful Days of Aranjuez, do realizador Wim Wenders e À Jamais, de Benoit Jacquot (que conta no elenco com Mathieu Amalric e Victória Guerra).

Terry Gilliam é um dos mais emblemáticos realizadores da história do cinema moderno, tendo conduzido mais de uma dezena de filmes, entre os quais constam 12 Macacos (com Brad Pitt e Bruce Willis), O Rei Pescador (protgonizado por Robin Williams e Jeff Bridges), A Fantástica Aventura do Barão, Brazil: O Outro Lado do Sonho e o filme que foi completamente alterado devido à morte do ator Heath LedgerParnassus – O Homem Que Queria Enganar o Diabo

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.