141890_2153_FULL

Nashville 4×13: a arte de fazer negócio

Enquanto esperamos pelo regresso de Juliette (Hayden Panettiere), continuamos com a quarta temporada de Nashville e, como não poderia deixar de ser, cada vez que as personagens dão um passo em frente, em seguida dão dois para trás. O novo episódio, intitulado If I Could Do It All Again, estreou no canal ABC no dia 30 de março.

Rayna (Connie Britton) e Deacon (Charles Esten) lidam com o caso do dinheiro desaparecido no bar, apontando a recém-chegada Vita (Jeananne Goossen) como principal suspeita. No entanto, quando esta é confrontada com o assunto, jura não ter roubado nada. Também não estavam à espera que ela confessasse assim de mão beijada, certo?

Enquanto isso, Luke (Will Chase) decide dar um espetáculo nesse mesmo bar, como preparação para a sua digressão, em conjunto com o amigo Riff (Steve Kazee). As coisas não parecem correr muito bem quando Riff revela ter estado afastado do mundo da música durante mais de uma década mas, ainda assim, acreditar que tem um talento inigualável. Depois de ensaios um pouco turbulentos, a coisa lá vai ao sítio.141928_3386_FULL

Scarlett (Clare Bowen) e Gunnar (Sam Palladio) preparam-se para lançar o seu novo álbum mas ficam de pé atrás quando descobrem que a música escolhida para ser single é exclusivamente escrita e interpretada por Scarlett. O parceiro (e futuro namorado, esperemos) parece não se importar com a situação mas ambos decidem chegar a um acordo: de agora em diante, todas as músicas serão assinadas por ambos e os lucros divididos de igual forma. Já que conseguiram criar harmonia no ramo profissional, resta fazerem o mesmo no campo pessoal e voltarem a ser o casal que toda a gente adorava na primeira temporada, não?

Por falar em casais, Avery (Jonathan Jackson) decidiu voltar a apostar na sua vida amorosa! Ao conhecer uma mulher no parque infantil, decide convidá-la para um jantar e a situação até corre bem, terminando num beijo que me deixou altamente frustrado. Mas quando Avery fala sobre Juliette em demasia, a mulher percebe que os velhos sentimentos afinal não são assim tão velhos. Esta situação nunca iria demorar porque, caso não se lembrem, Juliette regressa na próxima semana!141928_4473_FULL

Will (Chris Carmack) recebe uma proposta para começar a trabalhar com uma editora indie de nome Three Dollar Vynil. Quando descobre que a editora é composta apenas por músicos homossexuais, Will fica reticente, mas os responsáveis garantem-lhe que será a melhor maneira de promover o seu trabalho. Contudo, ao conhecer uma empregada de um bar que começou a lançar os seus próprios discos de forma independente, Will percebe que talvez seja esse o seu caminho. Sejamos sinceros, nos dias que correm, acho que essa opção é mais do que óbvia.

Agora para a minha parte favorita do episódio! Colt (Keean Johnson) está de volta mas fica irritado quando percebe que Maddie (Lennon Stella) passa todo o seu tempo com Cash (Jessy Schram) – escrevendo inclusivamente músicas sobre a sua vida sexual. A situação também não agrada muito a Daphne (Maisie Stella), que sente que está a ser altamente negligenciada pela irmã. O que é a pura das verdades.

Colt diz a Maddie que ela deveria fazer algo com mais significado na sua vida, denegrindo o seu trabalho enquanto artista, o que leva ao fim da sua relação. Todos sabemos que Colt sempre foi um idiota mas devo dizer que a situação foi, em grande parte, ajudada por Cash que, por alguma razão, parece querer Maddie só para ela. Fui só eu que senti um interesse lésbico a nascer entre estas duas? Resta esperar para ver.141890_2415_FULL

Num ataque de nervos, Vita confessa que, afinal, roubou os 500 dólares para ajudar a irmã que se encontrava numa situação de vida ou de morte. Embora a rapariga prometa devolver o dinheiro, é rapidamente despedida. No entanto, a situação piora quando, nos últimos minutos do episódio, Rayna encontra o carro de Vita completamente vandalizado e não há sinais da rapariga em lado nenhum.

Confesso que o protagonismo desta semana foi todo para o elenco jovem da série. Colt, Maddie, Daphne e Cash roubaram a luz da ribalta, e ainda bem que assim o fizeram, porque já ninguém suporta os dramas de Deacon e Rayna. O meu coração está literalmente aos pulos por saber que Juliette estará de volta a partir da próxima semana mas quero continuar a ver tempo de antena para as jovens estrelas de Nashville.

NOTA: 7/10

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Tribes of Europa
‘Tribes of Europa’: Luso-angolano Hoji Fortuna na nova série dos produtores de ‘Dark’