O compositor afirmou, numa entrevista à BBC sobre o trabalho que desenvolveu para Batman v Superman: Dawn of Justice, que já não vai voltar a elaborar bandas sonoras para filmes dentro deste género.
“Eu estou oficialmente reformado de filmes sobre super-heróis… Eu fiz o Batman Begins com o Nolan há doze anos, portanto a trilogia do Dark Knight, apesar de ter sido apenas três filmes para os fãs, retirou onze anos da minha vida“, afirmou Hans Zimmer.
Por esta razão, o compositor considera que trabalhar noutra banda sonora, desta vez para o Batman v Superman: O Despertar da Justiça, foi “bastante complicado porque tive de arranjar uma linguagem nova… uma forma diferente de ver as coisas“, completou.
Lê também: Ben Affleck escreveu um guião de Batman
Recorde-se que Hans Zimmer é um dos compositores mais acarinhados de Hollywood, principalmente pela sua parceria com o cineasta Christopher Nolan. É escolhido para elaborar a banda sonora original em praticamente todos os filmes do realizador, e por ter mais de 120 bandas sonoras no currículo – incluindo o Rei Leão e a franchise Piratas das Caraíbas.
Na banda sonora do mais recente filme que junta Batman e Super-Homem contou com a colaboração do produtor musical Junkie XL, que introduz alguns elementos eletrónicos nas composições que dão vida à obra.