O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
lisboa

Lisboa é considerada um dos melhores destinos do mundo

TripAdvisor, um website de viagens que pode também fornecer informações e opiniões relacionadas com turismo, lançou recentemente uma lista dos melhores destinos do mundo. A capital portuguesa consta dessa enumeração.

De acordo com as opiniões e as votações feitas por utilizadores do site ao longo dos últimos doze meses, entre os muitos destinos turisticos, Lisboa ficou em 12º lugar, logo a seguir a Barcelona. O texto que se encontra na página dos prémios afirma que “os museus de Lisboa celebram a riqueza da história e da cultura portuguesa. O Museu da Marinha é perfeito para miúdos (e graúdos!) que gostem de temas náuticos, enquanto a Casa-Museu Dr. Anastácio Gonçalves é uma joia escondida com obras de arte cheias de cor“, características definitivas na decisão final.

Para além de todos estes elogios, o TripAdvisor faz também menção aos lugares históricos da capital, salientando que “para apreciar totalmente a arquitetura impressionante desta cidade, recomendamos uma visita guiada a pé, garantindo uma passagem pelo Padrão dos Descobrimentos, o Mosteiro dos Jerónimos e a Torre de Belém – edifício que faz parte do Património da Humanidade da UNESCO.

Nesta lista, os  destinos escolhidos pelos utilizadores para subir ao pódio dos três melhores foram Londres (Inglaterra), Istambul (Turquia) e Marraquexe (Marrocos). Os restante sete lugares foram ocupados por Paris (França), Siem Reap (Cambodja), Praga (República Checa), Roma (Itália), Hanoi (Vietname), Nova Iorque (Estados Unidos) e Ubud (Indonesia).