iphone-6s-vs-iphone-6-video-2

Bug impede utilizadores de abrir sites no iPhone

A Apple lançou no início da semana passada o iOS 9.3, a versão mais recente do sistema operativo instalado no iPhone e no iPad, mas em vez de satisfeitos, os consumidores têm ficado irritados com a marca da maçã.

Depois de alguns utilizadores de aparelhos como o iPhone 5S ou o iPad Air terem ficado sem poder aceder ao telefone por causa de um bug relacionado com a introdução dos dados da conta Apple ID, as atenções estão agora viradas sobretudo para os iPhones 6 e 6S.

São cada vez mais os utilizadores que se queixam que, depois de terem feito a atualização para o iOS 9.3, deixaram de conseguir abrir links, quer no Safari quer no Chrome, independentemente de estarem ligados por Wi-Fi ou por dados móveis. No pior dos cenários, os browsers podem encerrar de forma inesperada ou o aparelho bloquear por alguns instantes e nem o fecho forçado das aplicações ou reiniciar o telefone resolve o problema.

http://youtu.be/QLyGpGYSopM

Sem avançar datas, a Apple confirmou estar já a trabalhar numa atualização para acabar com este problema. Segundo o site MacRumors, houve quem conseguisse acabar com este bug desativando o javascript nas definições avançadas do Safari.

Esta não é a primeira vez que a Apple mete os pés pelas mãos em matéria de atualizações dos seus sistemas operativos. Em 2013, o lançamento do iOS 7 foi uma dor de cabeça para os utilizadores do iPhone 4. Uma vez atualizados, os aparelhos tornaram-se bem mais lentos e só mesmo com alguns conselhos espalhados pela internet e um par de atualizações o cenário voltou a ser animador.

No OSX a situação não tem sido melhor. A versão 10.10 Yosemite, lançada em 2014, por exemplo, ficou conhecida como uma das mais instáveis na história do sistema para os Macs, muito por causa dos bugs relacionados com o Wi-fi e com a rapidez do sistema.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Óscares com maior número de candidaturas desde 1970.
Óscares. Academia com maior número de inscrições desde 1970