Aqui Tão Longe

‘Aqui Tão Longe’ estreia melhor que ‘Bem-vindos a Beirais’

A nova série da RTP1, Aqui Tão Longe, estreou a obter melhores resultados que a antecessora Bem-Vindos a Beirais

Alavancada pelos bons resultados do jogo entre Portugal e Bélgica, que liderou as audiências com 21,7% de audiência média e 44,9% de share, a série registou 6,9% de audiência média e 12,5% de share. Segurou o terceiro lugar habitual no horário, acima do valor de 3,7% de audiência média e 8,1% de share alcançado por Bem-vindos a Beirais a semana passada no mesmo horário.

Crescimento generalizado na noite da 1

Todo o prime-time da estação pública cresceu, com Nelo e Idália a alcançar o melhor resultado desde a estreia – 4,1% de audiência média e 8,9% de share. Mais tarde também o 5 para a Meia-Noite bateu recorde de share e rating do ano, com 2% de audiência média e 7,1% de quota de mercado. A repetição de Arrow também aumentou os resultados e registou 1,2% de audiência média e 7,3% de share, melhor resultado em 2016.

Lê também: Audiências: O que andam os mais novos a ver na televisão?

Novelas da TVI continuam a bater SIC

A liderança do dia continuou com a TVI, que registou 21,1% de quota diária. A SIC foi o canal que mais perdeu, descendo para o terceiro lugar, com 15,8% de share.

A estação de Carnaxide continua também a perder no duelo de telenovelas. A Única Mulher marcou 17,4% de audiência média e 31,5% de share, deixando Coração d’Ouro para trás com apenas 14,2% de audiência média e 25,9% de share.

Na segunda faixa de ficção das televisões privadas, a TVI voltou a superiorizar-se. Santa Bárbara marcou 13,7% de audiência média e 33% de share, contra apenas 7,6% de audiência média e 17,4% de share de Poderosas.

Outros destaques do dia

  • A nova série da RTP2, Uma Aldeia Francesa, estreou com 1% de audiência média e 2% de share. O valor é igual ao melhor resultado da antecessora no horário, A Herança.
  • O 360º da RTP3 alcançou ontem o melhor resultado desde a estreia, com 0,8% de audiência média e 1,5% de share. O canal informativo da estação pública registou 1% de share no total diário, atrás da SIC Notícias (2,3%) e da TVI24 (1,8%).
Os dados de audiência são da responsabilidade da GfK/CAEM. Estes resultados correspondem às emissões Live+VOSDAL (Viewed On Same Day As Live).

 

 

Mais Artigos
‘Totalmente Demais’ é a próxima novela brasileira a estrear na SIC