64d07eb0dbb36a2868f7969b70b7a931

RTP reforça aposta nas séries e cinema em português

A RTP1 estreou esta terça-feira, dia 29 de março, uma nova série portuguesa em horário nobre. Aqui Tão Longe é a segunda aposta da estação para 2016, na área da ficção nacional, depois de Terapia. Seguem-se mais seis produções televisivas e a estreia de vários filmes portugueses.

Segundo Nuno Artur Silva,o papel da RTP é contribuir para a diversidade dos formatos, dos temas e dos modelos de contar histórias“. Nesse sentido, a estação pública já está a preparar as estreias de Dentro, Os Gajos, Miúdo/Graúdo, Teorias da Conspiração, 13 Marias, Três Mulheres e Bonecos da PUB.

No Plano de Atividades para 2016, que é hoje citado pelo Shifter, consta ainda a estreia de várias longas-metragens. Axilas (José Fonseca e Costa), Os Maias (João Botelho), Capitão Falcão (João Leitão) ou As Mil e Uma Noites (Miguel Gomes) são apenas alguns dos títulos destacados.

Quarto Escuro, A Uma Hora Incerta, Refrigerantes, Cabaret Maxime, Colo, Amor Impossível, O Comboio de Sal, Açúcar ou Seara de Vento serão outras das apostas que vão estrear neste e no próximo ano. “Faremos a contratação de diversas longas-metragens portuguesas para emissão neste ano e em 2017”, adiantou a estação no documento apresentado.

A presença da ficção nacional na televisão portuguesa tem como objetivo reforçar esta aposta em formatos “de diferentes géneros, do humor à ficção histórica, abordando temas contemporâneos e respeitantes ao atual momento vivido na sociedade portuguesa”.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Soraia Chaves e O Crime do Padre Amaro
‘O Crime do Padre Amaro’ estreou há quinze anos nas salas de cinema