Shameless

Shameless 6×11: um pai que já não tem volta a dar

Esta semana, Shameless voltou a pregar-nos uma das suas típicas partidas: quando achamos que tudo se está finalmente a endireitar é quando tudo dá para o torto. O novo episódio, intitulado Sleep No More, estreou no canal Showtime no dia 27 de março. Em Portugal, a série No Limite é exibida na FOX.

Lip (Jeremy Allen White) continua a levar a sua vida numa espiral descendente. Mudar-se de volta para casa dos Gallagher não foi o suficiente para endireitar a sua vida. Após testemunhar algumas ações por parte de Frank (William H. Macy) – falaremos disso mais à frente -, Lip começa a remoer em como nunca teve um pai decente na vida e afunda as mágoas, pela milésima vez, em álcool.

Durante uma aula do professor Youens (Alan Rosenberg), Lip aparece completamente bêbedo e começa a questionar os seus métodos de ensino. Após insultar o professor, Lip é expulso do seu trabalho enquanto estagiário. Depois parte o carro do professor e é também apanhado pela polícia da faculdade. Mais alguma coisa, Lip? (Já acabou, Jéssica?!) Adiante.Shameless_611_c0777.R_FULL

Ian (Cameron Monaghan) tirou pontuação máxima nos exames e começa a trabalhar enquanto bombeiro. O primeiro dia de trabalho corre às mil maravilhas até a sua chefe descobrir que ele mentiu na aplicação acerca da sua doença mental (bipolaridade). Podendo constituir um risco para outros, Ian acaba por ser despedido. Um emprego que não durou muito tempo mas ao menos valeu a pena por ter conhecido Caleb (Jeff Pierre).

Debbie (Emma Kenney) regressa a casa com a sua filha recém-nascida, mas as coisas não correm como esperado. A bebé chora dia e noite, roubando sono à família inteira e privando Debbie de estudar. Quando a jovem adormece e deixa cair a filha por acidente, convence-se de que é uma má mãe e tranca-se no quarto. Mas não desesperem: a família reúne-se toda e mostra-se disposta a ajudar Debbie a criar a recém-nascida. Os momentos à volta da bebé foram certamente alguns dos melhores do episódio.shameless_611_0210.R_FULL

Mas agora para a minha parte favorita. Como sabemos, Veronica (Shanola Hampton) e Svetlana (Isidora Goreshter) casaram-se para garantir a estadia desta última nos Estados Unidos, tendo inclusive de prestar declarações aos serviços de imigração, o que tem certamente feito crescer muitos cabelos brancos a Kevin (Steve Howey).

Acontece que Veronica e Svetlana começam a ter relações sexuais muito frequentemente. Veronica confessa o sucedido a Kevin, dizendo que se sente confusa. A resposta é simples e vem nas palavras sábias de Svetlana:Se amas as tuas duas filhas de igual forma, por que não haverias de amar dois adultos também?“. Não me canso de dizer que Svetlana é e sempre será a melhor coisa que aconteceu nesta série.shameless_611_0347.R_FULL

Os preparativos para o casamento entre Fiona (Emmy Rossum) e Sean (Dermot Mulroney) avançam a olhos nus e agora é Frank quem decide ajudar. Desconfiada por ele nunca ter sido um pai presente, Fiona mostra-se reticente, mas muda de ideias quando Frank paga o serviços de flores e catering em dinheiro vivo.

Claro que, nesta série, nem tudo o que é bom dura muito tempo. Frank confessa que tem andado a extorquir dinheiro aos pais do rapaz que engravidou Debbie. Num ataque de raiva e após várias tensões que têm sido plantadas, Sean explode e entra numa luta com Frank, partindo metade da mobília da casa e apenas sendo interrompido por Carl (Ethan Cutkosky) – que apenas apareceu para relembrar que está a treinar para ser polícia.SHAMELESS_611_c0518.R_FULL

Esta não é a primeira nem a última desilusão que Frank dá à família, mas foram os últimos minutos do episódio de Shameless que me assustaram. No comboio, Frank conhece um mafioso e usa o seu dinheiro sujo para o contratar, com o intuito de matar Sean. Ora, calma. Eu sei que esta série sempre foi problemática e são poucos os minutos de alegria a que os Gallagher têm direito. Mas matar o noivo da própria filha? Rezemos para que o final da temporada não nos surpreenda com um golpe tão baixo.

NOTA: 8/10

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
gloden globes
Golden Globes 2021. Conhece os nomeados para Melhor Filme de Comédia ou Musical