O Novo Banco está à procura de um fotógrafo criativo até 30 de abril. O prémio para o melhor projeto fotográfico é uma bolsa no valor de 15 mil euros e a oportunidade de expor o trabalho no Museu de Serralves, em novembro deste ano.

Novo Banco Revelação é o concurso que visa premiar o trabalho de jovens fotógrafos. As candidaturas estão abertas até 30 de abril de 2016 e os candidatos devem ter, no máximo, 30 anos até à data da submissão da proposta.

Para além da idade, a nacionalidade é um outro fator a ter em consideração. O concurso destina-se a jovens artistas portugueses ou a estrangeiros que residam em Portugal.

O tema do trabalho é livre e pode ser individual ou realizado em equipa. Todos os interessados deverão enviar a candidatura via correio para a Fundação de Serralves, na cidade do Porto.

Serão selecionados, no mês de maio, quatro finalistas. Os respetivos projetos serão incluídos num catálogo a publicar. Em julho, deverá ser eleito o vencedor e o seu projeto exposto no Museu de Serralves cerca de quatro meses depois.

Poderás consultar o regulamento aqui.