David F. Sandberg vai ser o realizador de Annabelle 2, o próximo capítulo de horror sobre a história da boneca que apareceu, pela primeira vez nas salas de cinema, no filme The Conjuring.

Annabelle, o filme homónimo sobre a boneca, que foi lançado em 2014, foi feito com um orçamento reduzido  de 6,5 milhões de dólares e gerou aproximadamente mais de 230 milhões na bilheteira internacional.

Quanto a informações sobre a sequela de Annabelle, os detalhes são bastante reservados, visto que ainda não foi lançada qualquer sinopse oficial. Sabe-se, apenas, que David Sandberg foi recrutado para realizar a longa-metragem e que Gary Dauberman está a escrever o argumento.

David captou a atenção dos estúdios de Hollywood após o lançamento da curta Lights Out em 2013 numa competição entitulada Who’s There Film Challenge. A história é relativamente simples: uma mulher é, constantemente, aterrorizada por um monstro que apenas pode ser visto quando todas as luzes são apagadas. A curta pode ser vista aqui.

O conceito simples mas criativo, fez com que a New Line pedisse ao jovem realizador para criar uma versão para ser utilizada numa longa-metragem. David está actualmente a acabar de realizar a fita, com o mesmo nome, que vai chegar aos cinemas em meados de Julho.