A transmissão do amigável entre Portugal e Bulgária levou a RTP1 ao segundo lugar nos totais diários provisórios, no entanto, a SIC, que alterou a sua programação para este feriado, acabou por ultrapassar a estação pública quando contabilizadas as gravações.

No share do dia a TVI manteve a pole position com 21,0% de quota de mercado (+0,7 pontos percentuais que nos valores Live), seguida de longe pela RTP1, que registou 16,9% (+0,2 p.p). A SIC ficou com 17,3 (+ 1,1 p.p). A RTP2 baixou a mínimos e ficou com 1,2%, descendo para o lugar de 12.º canal mais visto do dia.

Hollywood (2,2%), CMTV (2), Fox (1,9), Disney Channel (1,9), Cartoon Network Portugal (1,8), SIC Notícias (1,7),  TVI24 (1,5) e Panda (1,5) superaram o segundo canal.

Derrota da Seleção Nacional quebra audiências

O jogo da Seleção Nacional foi o programa mais visto do dia, com 16,6% de audiência média e 33,2% de share. No entanto, a vantagem da Bulgária por 1-0, ainda consumada durante a primeira parte, refriou os ânimos dos telespectadores. Dos mais de dois milhões que estavam a sintonizar o canal público às 21h30, só cerca de metade regressaria para o início da segunda parte.

Dados Gfk/CAEM obtidos através do 'E-Telereport' da Marktest

Dados Gfk/CAEM obtidos através do ‘E-Telereport’ da Marktest

As novelas A Única Mulher e Coração d’Ouro foram as mais prejudicadas pelo futebol, tendo registado os valores mínimos da temporada. A novela da TVI ficou com 12,9% de audiência média e 25,1% de share, a da SIC registou resultados ainda piores – 11,0% de audiência média e 21,5% de share.

Estes dados incluem as audiências Live e também das gravações visualizadas no próprio dia.

(Atualizado às 16h27 de 27/03, incluindo os resultados diários com gravações, que permitem à SIC ultrapassar a RTP1 nos totais diários.)