Paul McCartney – sim, leram bem – é a nova peça do elenco do próximo filme relacionado com a franchise Piratas das Caraíbas. Apesar desta confirmação, sabe-se ainda muito pouco em relação ao personagem que o ex-Beatle irá interpretar.

A relação da saga Piratas das Caraíbas com alguns artistas musicais não é propriamente nova. Keith Richards, por exemplo, entrou no elenco da terceira sequela para vestir a pele do  Capitão Teague (o pai de Jack Sparrow).

Porém, segundo o Deadline, após o lançamento de Piratas das Caraíbas 5, o membro dos Rolling Stones não será a única participação surpresa na franchise, visto que Paul McCartney foi abordado, à última da hora, para vestir a pele de um personagem misterioso.

Paul é a peça central de uma cena adicional que deverá ser concluída nos próximos dias e vai entrar na versão final que chegará aos cinemas em 2017.

Dead Men Tell no Tales (o nome oficial do filme) centra-se no duelo de Jack Sparrow (Johnny Depp) contra um velho rival, Capitão Salazar (Javier Bardem), que escapa do Triângulo das Bermudas e coloca a prémio a cabeça de todos os outros piratas. A única esperança de Jack será encontrar o lendário Tridente de Poseidon, um artefacto poderoso que garante, ao proprietário, o controlo sob os mares.

Para além dos nomes já referidos, o elenco conta ainda com Kaya Scodelario, Brenton Thwaites e o regresso, nos papéis habituais, de Orlando Bloom e Geoffrey Rush. O argumento está a ser escrito por Jeff Nathanson e o filme será realizado por Espen Sandberg e Joachim Rønning.