main_1500
© Steve McCurry

A Índia de Steve McCurry vai passar por Lisboa

Pela primeira vez, Steve McCurry vai apresentar uma exposição individual em Portugal. De 9 de abril a 9 de junho, o fotógrafo expõe na Barbado Gallery 20 fotografias sobre a Índia.

De 1983 a 2010, Steve McCurry captou monumentos, paisagens, situações e retratos na Índia. As fotos resultantes deste trabalho foram reunidas no livro INDIA, publicado pela Phaidon Press.

A exposição chega a 9 de abril à Barbado Gallery, em Campo de Ourique, numa apresentação pública com a presença do artista, das 21h às 23h.

Conhecido por ser o autor do Retrato da Rapariga Afegã, o fotógrafo nasceu em 1950, nos EUA. Ao longo da sua carreira já publicou trabalhos em inúmeras capas de revistas e recebeu prémios como a Medalha de Ouro Robert Capa, o National Press Photographers Award e quatro primeiros prémios no concurso World Press Photo.

A Índia tem sido uma das suas grandes paixões, para onde já viajou mais de 60 vezes. Sobre as fotografias neste país asiático disse em entrevista à BBC: “Se tu esperares, as pessoas esquecem a tua câmara e a alma do mundo corre pelo olhar”. 

Podes ver a exposição de terça a sábado, das 11h00 às 20h, até 9 de junho. A entrada é livre.

Consulta mais informações, aqui.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
A Serra
Audiências. SIC domina horário nobre e ocupa todo o top 5