40

Casulo #74: Daniel João e Masasolo

À sexta feira, o Casulo é o teu espaço de música nova nacional e internacional que te dá a conhecer os melhores e mais recentes talentos dos mais diversos géneros.

Esta semana ficarás a conhecer Daniel João, representando a música nova nacional. Do lado de lá da fronteira vêm os Masasolo. Por fim será ainda introduzido um artista surpresa, que será revelado mais abaixo.

Daniel João

Fonte da Imagem: Facebook da Gentle Records
Fonte da Imagem: Facebook da Gentle Records

Daniel João é um dos vários talentos que a Gentle Records tem vindo a dar a conhecer. Muito pouco se sabe acerca deste músico. Mas a sua grande peculiaridade está relacionado com o seu primeiro projeto discográfico. São as Músicas Perdidas de Daniel João, e surgiram em novembro de 2015, quando o próprio decidiu gravar um disco sozinho porque “estava aborrecido”. O resultado é um rock alternativo, cantado em português, e que podes ouvir aqui da primeira à última faixa.

[bandcamp width=400 height=472 album=3205232229 size=large bgcol=ffffff linkcol=0687f5 artwork=small]

Masasolo

Fonte da Imagem: Facebook da banda.
Fonte da Imagem: Facebook da banda.

Diretamente de Copenhaga, Dinamarca, escutamos agora o som dos Masasolo. Num registo psicadélico que em muito relembra os Tame Impala, o trio é composto por músicos que já têm alguma experiência de outras bandas. Por enquanto, apenas se pode ouvir o tema Really Thought She Loved Me, um tema que de tão genial faz o ouvinte trepar paredes por querer ouvir mais.

Solidisco

Fonte da Imagem: Facebook do grupo.
Fonte da Imagem: Facebook do grupo.

Terminamos este Casulo em jeito de festa, ao som dos norte-americanos Solidisco. Trata-se de um duo que tem demonstrado o seu talento via Soundcloud. A mistura entre o house e o disco é bastante evidente, um estilo que por momentos relembra os Chromeo. Vale a pena tirar um tempo para escutar os temas mais recentes como este Golden:

Mais Artigos
Idina Menzel revela que a sequela de Frozen está em desenvolvimento
Audiências. Tarde de cinema da SIC derrota ‘Em Família’