Aqui Tão Longe

Brevemente. ‘Aqui Tão Longe’ chega à RTP1

Esta semana, o destaque do Brevemente vai para a estreia da série Aqui Tão Longe, na RTP, no dia 29 de marçoTambém o filme Três Cores – Vermelho, a ser emitido pela RTP2, a estreia de A Casa é Minha, na TVI e a série Uma Aldeia Francesa, na RTP2, são outras sugestões. Conhece as propostas que o Espalha-Factos te dá para os próximos dias, para que não percas nada do que se vai passar… Brevemente!

Sugestão EF – Aqui Tão Longe (RTP1)

A RTP estreia na próxima terça-feira, dia 29 de março, a série Aqui Tão Longe. Esta produção conta com José Mata e Filipa Areosa como protagonistas. Margarida Carpinteiro, Fátima Belo, Miguel Damião e Teresa Macedo são outras das várias caras que compõem o elenco.

A história segue a vida de Júlia (Fátima Belo), que  trabalha como rececionista num consultório oftalmológico e, apesar disso, não consegue acertar na graduação das suas lentes para combater a miopia. Viúva do primeiro casamento, Júlia tem a responsabilidade de sustentar uma família que era em grande parte sustentada por Carlos, o seu segundo marido e padrasto da filha que foi para Londres, Cristina (Filipa Areosa).

Aqui Tão Longe

No primeiro episódio, Portugal acorda em choque com a notícia da queda de um avião. Existe a possibilidade de atentado. Cristina chega atrasada ao aeroporto e, dessa forma, salva-se da queda do avião. Ao ouvir a notícia, Júlia apressa-se a chegar ao aeroporto em busca de notícias e, aliviada, encontra a filha.

No aeroporto, o ambiente é de tragédia e começam a chegar os familiares das vítimas, em busca de respostas. Cristina está desiludida por não ter partido, mesmo significando que podia ter morrido. Está em choque, mas sente-se a sufocar em Lisboa com a vida que tem. Júlia e João olham-na com estranheza.

Lê mais: ‘Aqui Tão Longe’. E se o terror chegasse a Portugal?

 Sugestões Rápidas

Três Cores – Vermelho (RTP2)

Três Cores - Vermelho 1O terceiro e último filme da trilogia de Kieslowski, conta a história de Valentine, uma jovem modelo e estudante na universidade de Genebra que, acidentalmente, atropela um cão. Felizmente, o cão ficou apenas ferido e Valentine vê na sua coleira a morada do dono, um juiz que espia as conversas telefónicas dos seus vizinhos. Uma pessoa peculiar, com a qual irá se relacionar e que irá afetá-la profundamente. Para ver esta sexta-feira, dia 25 de março, às 22h55, na RTP2.

A Casa é Minha (TVI)

Lisboa, 27/12/2011 - Gravações da série da TVI : A casa é minha. Rita Salema, Nicolau Bryner, António Machado, Maria João Abreu e José Raposo (Diana Quintela / Global Imagens)A TVI estreia no dia 28 de março, segunda-feira, às 23h45, a série A Casa é Minha, que conta com Nicolau Breyer, Maria João Abreu, José Raposo, Rita Salema, António Machado e Tiago Delfino como protagonistas. A história desenrola-se em torno de duas famílias que, tendo sido defraudadas por um vendedor imobiliário chico-esperto, compraram a mesma casa. Tudo começa no dia em que uma dessas famílias se muda para a casa nova, sem saber que vai lá encontrar a outra. O assunto vai a tribunal, mas o sistema judicial é lento.

Uma Aldeia Francesa (RTP2)

_0001_Un_Village_FrançaisEstreia dia 29 de março, às 22h00, na RTP2, a nova série diária europeia. Uma Aldeia Francesa é o nome da produção que começa em junho de 1940. Em plena segunda guerra mundial, Villeneuve, uma pequena cidade no centro de França, a ocupação nazi está apenas no início, os moradores estão agora a viver num mundo cujas principais referências estão completamente alteradas, onde o medo, a fome e o perigo são diários.

Edição relativa à semana de 25 a 31 de março

Mais Artigos
Sara Matos Estamos em Casa
Audiências. ‘Estamos em Casa’ regista máximo na estreia de Sara Matos