Há um novo grupo de teatro na cidade de Lisboa. Chama-se Teatro da Cidade e vai apresentar como primeiro trabalho Os Justos, de Albert Camus. A apresentação será feita de 30 de março a 10 de abril, no Teatro do Bairro Alto

Após terem terminado a licenciatura na Escola Superior de Teatro e Cinema, em 2015, Bernardo Souto, Guilherme Gomes, João Reixa, Nídia Roque e Rita Cabaço juntaram-se para formar um novo grupo de teatro: o Teatro da Cidade. Segundo os próprios, em comunicado de imprensa, o grupo surgiu “como sintoma de afinidades artísticas e pessoais”.

Neste momento, as ideias do que querem para o seu trabalho estão mais claras e por isso escolheram Os Justos, de Camus, para primeira apresentação. Com a opção por esta obra teatral pretendem destacar o pensamento sobre a condição humana, ética e política. “Servindo-nos das questões que Camus atribuiu a este grupo de revolucionários russos no início do século XX, espelhamos em corpos e vozes contemporâneos preocupações iminentes que não se limitam a um lugar ou uma data”, afirmam em comunicado de imprensa.

Além dos atores já referidos, juntam-se ao elenco André Pardal e Ricardo Alas. Com encenação coletiva do Teatro da Cidade, tiveram ainda apoio no cenário e figurinos do Teatro da Cornucópia e no desenho de luz de Rui Seabra.

64fea7ed-315b-402f-b20d-5e12f57a27de

Com estreia a 30 de março às 21h00, no Teatro do Bairro Alto, a peça estará em cena até 10 de abril, de terça a sábado, às 21h00, e no domingo, às 16h00. No dia 3 de abril haverá sessão em língua gestual portuguesa. O preço dos bilhetes tem o valor único de 6,00€ .

Consulta mais informações, aqui.