Uma destilaria numa pequena cidade situada no estado da Califórnia inventou uma nova bebida que promete vir a ser um grande sucesso.

O nome é Humboldt’s Finest e trata-se basicamente de uma mistura de vodka com erva. Contudo, ao contrário do que se pensa, a bebida não causa nenhuma alteração relacionada com o consumo de drogas. No entanto, a ingestão abusada desta bebida pode provocar uma séria embriaguez, uma vez que a mesma contém um teor alcoólico de 40%.

Só o facto de o Humboldt’s Finest conter erva no seu preparo já seria o suficiente para a bebida ser considerada ilegal nos Estados Unidos. Contudo, a mistura contém menos que 0,3% tetraidrocanabinol, uma substância psicoativa que é encontrada em plantas como a cannabis.

Abe Steven, o dono da destilaria, já explicou o porquê desta curiosa mistura, uma vez que o seu consumo não provoca a alteração que muitos imaginam que provoca: “A bebida mantém as propriedades aromáticas da cannabis fresca” afirmou ao MashableAbe adiantou também que esta bebida poderia perfeitamente fazer a vez do gin em cocktails.