audiência da sic notícias

Atentados fazem subir audiência dos canais informativos

Os atentados desta terça-feira em Bruxelas, na Bélgica, geraram um aumento de procura em todos os canais informativos. 

A SIC Notícias foi a estação que mais cresceu, alcançando 3,4% de quota de mercado no total dia. Vários programas da estação alcançaram os melhores resultados do ano, com destaque para o Especial Informação (11h50), transmitido em simultâneo com a SIC, que gerou 1,1% de audiência média e 4,8% de share ou ainda para o Jornal da Meia-Noite, com 1% de audiência média e 4,6% de share. O Jornal de Síntese (01h00) também registou o melhor score da temporada, com 0,7% de audiência média e 6,8% de share.

sic notícias

A crescer, mas não tanto, esteve também a TVI24, que marcou 2,5% de share diário. O canal informativo da TVI saiu reforçado pela transmissão do apuramento para o Campeonato do Mundo de Futsal. A partida entre entre a Sérvia e Portugal registou 2% de audiência média e 4,5% de share, liderando entre os Canais Cabo no seu horário. Todos os serviços informativos aumentaram também a sua audiência.

A RTP3, embora tenha estado melhor do que é habitual, não foi além de 1% de quota de mercado. No canal público, o bloco Notícias 3 às 17 registou o melhor share do ano com 0,4% de audiência média e 1,9% de share.

SIC prejudicada com alterações de programação

Entre os canais generalistas, a SIC foi a que mais perdeu audiência para os Canais Cabo, não indo além dos 16,8% de quota de mercado. O canal agora liderado por Francisco Pedro Balsemão passou alguns momentos da manhã atrás da RTP2 e da SIC Notícias, com A Vida nas Cartas a não ir além dos 0,6% de audiência média e 5,6% de share.

O talk-show Queridas Manhãs, numa emissão mais curta que o habitual, alcançou também o pior resultado do ano, com 1,3% de audiência média e 8,4% de share. Não com resultados tão graves, mas também abaixo da média anual estiveram o Primeiro Jornal (5,1 / 19,7%), Dancin’ Days (R) (3% / 14,9%), Grande Tarde (2,4% / 11%) e I Love Paraisópolis, que registou o pior share do ano com 5,2% de audiência média e 13,2% de share.

tvi

A TVI manteve a liderança com 23,4% de share diário e viu ainda A Única Mulher (16,7% de audiência média e 31,8% de share) a bater Coração d’Ouro (14,6% / 27,7%) pela maior distância registada esta semana.

Santa Bárbara alcançou o melhor resultado do ano, com 11,9% de audiência média e 32,7% de share. A concorrência estava bem longe no retrovisor: Poderosas (SIC) ficou mais de 10 pontos percentuais atrás, com apenas 8,2% de audiência média e 22,2% de share e o humorístico Nelo e Idália (RTP1) registou o pior resultado do ano, com 1,7% de audiência média e 4,7% de share.

Os dados de audiência (Live+VOSDAL) são da responsabilidade da GfK/CAEM.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
James Arthur
James Arthur. Novo single do cantor é “mais coeso, harmonioso e pessoal”