Bonito, bonito é receber-se a primavera com as novas confirmação do Mêda +. A edição deste ano já tem data marcada: 28 a 30 de julho de 2016. A primeira banda confirmada para o Mêda+ tem disco novo na bagagem. Os PAUS vão apresentar Mitra, lançado em fevereiro deste ano, no festival da Mêda, em Guarda, no dia 29 de julho.

A segunda são os Orelha Negra que, enquanto preparam um novo álbum, já levantaram a pontinha do véu em dois concertos e mostraram que têm entre mãos um potencial disco do ano. O super-grupo actua no Mêda + no dia 30 de julho.

Este ano, o festival ganhou um novo visual, com a reformulação da imagem, com um logo manuscrito, à imagem do festival – feito à mão.

Esta é a sétima edição do festival de verão que, ao longo dos anos, já teve no seu cartaz nomes como D’Alva, Diabo na Cruz, Supernada, Linda Martini ou Los Waves. O Mêda + tem vindo a ser uma figura habitual nas nomeações do Portugal Festival Awards, nomeadamente na categoria de Melhor Campismo ou Melhor Micro Festival. O festival prima pelo destaque às bandas nacionais e vê a sua imagem frequentemente associada à irreverência e ao empreendedorismo juvenil. Com campismo grátis, há sempre uma parte neste evento que nos enche o coração: a frase ‘entrada livre’.