Esta semana, o Brevemente não podia ser mais variado. O fim-de-semana começa com a programação especial do dia do Pai, que o Espalha-Factos compilou. Já domingo o canal TVCine 2 presta homenagem a Nicolau Breyner com alguns dos seus mais marcantes trabalhos no cinema e, três dias depois, estreia Versailles na RTP1. Tudo isto… Brevemente!

Destaque EF – Recordar Nicolau Breyner

Nicolau Breyner é homenageado pelo canal TVCine 2 com a transmissão de cinco dos seus trabalhos na Sétima Arte. O ator e realizador, que faleceu na passada segunda-feira, deixa um legado no cinema e na televisão, mas também nos bastidores (com a fundação da NBP – Nicolau Breyner Produções).

Serão transmitidos apenas alguns dos filmes onde participou. Domingo, a partir das 15h00, vai para o ar Crónica dos Bons Malandros (1984), de Fernando Lopes, baseado no livro de Mário Zambujal, com outros grandes nomes da ficção nacional: João Perry, Lia Gama, Maria do Céu Guerra e Pedro Bandeira Freire.Nicolau Breyner

Seguem-se Os Imortais (2003), de António-Pedro Vasconcelos, seu amigo. Depois é a vez de A Teia de Gelo (2012) e 7 Pecados Rurais (2013), ambos realizados pelo próprio. A homenagem ao ator termina com o aclamado Os Gatos Não Têm Vertigens (2014), de António-Pedro Vasconcelos.

Sugestões Rápidas

Programação especial – Dia do Pai6N3PAKNCUs1JA3VVqt59pqc6yUU-759x500

Para marcar o dia do Pai, o Espalha-Factos fez uma compilação da programação televisiva para este dia (chuvoso). Desde o inesperado pai (Arnold Schwarzenegger) em Júnior, a Era Uma Vez… um Pai ou Uns Compadres do Pior são filmes, filmes e mais filmes para ver em família.

Awkward (MTV)

8f10db200be24828c8f107aee598b031Matty e Jenna regressam à MTV para a segunda parte da 5.ª temporada de Awkward. Domingo, dia 20 de março, começa o início do fim da vida no secundário. Chega o Baile de Finalistas, a formatura e uma questão: terão os dois futuro? Awkward volta todos os domingos às 14h15.

 

Versailles (RTP1)

A RTP1 estreia na próxima quarta-feira, dia 23 de unnamedmarço, a série de dez episódios Versailles. Criada por Simon Mirren e David Wolstencroft, a série franco-canadiana retrata a construção do Palácio de Versailles, num mundo de poder, traição e luxúria. A primeira temporada chega agora à RTP1, dia 23, pelas 23 horas.

Edição relativa à semana de 18 a 24 de março.