ML dia 2

ModaLisboa Kiss: ao segundo dia mudam-se as tendências

O segundo dia da ModaLisboa abriu com o desfile de Olga Noronha e fechou com Miguel Vieira. Contou também com desfiles de Ricardo Andrez, Rose Palhares, Christophe Sauvat, Pedro Pedro, Alexandra Moura e Carlos Gil.

Olga Noronha

De inspiração aquática e lembrando corais, nas peças da designer predominavam as pérolas, tons dourados e acobreados, vermelhos, laranjas e azuis. Como que representando a ondulação da água, os modelos usavam tecidos plissados e fluidos como capas.

Ricardo Andrez

Para a nova coleção, o designer apostou nos padrões a preto e branco e nas riscas horizontais em fundo azul ganga. As peças oversize dominaram, seja em bomber jackets ou sweats. Os calções e as saias tubo também tiveram o seu lugar neste desfile. Predominaram os cinzas, rosa, preto e azul ganga. Não esquecer o pêlo e o tecido alcochoado como marcantes na próxima coleção.

Rose Palhares

A designer apresentou vestidos longos e justos de dupla alça e conjuntos de duas peças em renda semi-transparentes e mesmo tecidos transparentes. Os folhos estiveram quase sempre presentes tomando, por vezes, forma de peplum. As cores dominantes foram o vermelho, rosa pálido, pérola e bege. A nova coleção conta também com capas com gola em pêlo, assim como certos acessórios.

Christophe Sauvat

Dentro do mesmo registo, a nova coleção é composta por casacos de pêlo, mid skirts e saias compridas rodadas, vestidos, ponchos e calças cigarette. As cores predominantes foram o bordeaux, azul, verde tropa, cinza e preto. Não faltaram as lantejoulas e peças em seda de forma a marcar o estilo hippie chic já típico do designer.

Pedro Pedro

A nova coleção de Pedro Pedro até bastante sóbria em termos de cor (bege, cinzento, verde tropa e preto), apresenta peças com texturas e cortes muito pouco aborrecidos. A peça que abriu o desfile era de veludo cinza. Rapidamente se seguiram as riscas, os padrões xadrez, os pormenores alcochoados e o tecido rede. Contando com algumas peças oversize e muitas com bolsos, esta coleção aposta nas saias compridas e rodadas, nas malhas, vestidos, saias e casacões.

Alexandra Moura

A designer apostou na riqueza do tecido, nas peças volumosas e armadas e até a famosa manta de lã churra de ovelha não faltou na passerelle. Alexandra Moura desenvolveu o chamado cobertor de papa , que para além de ter desfilado está  à venda na Wonder Room.

Uma coleção que lembra o cristianismo siciliano, com a elegância do tecido brocado em quase todas as conjugações. Os laçarotes, os folhos e as transparências, todo o detalhe conta para enriquecer as peças. Predominaram os azuis escuros, o preto e bordeaux e os dourados luxuosos.

Carlos Gil

Arriscar é poder e Carlos Gil fê-lo na perfeição. Numa coleção completamente distinta do estilo das anteriores, abre-se aqui uma nova etapa. Camada após camada de vários tecidos ricos, como a renda e o pelo- muito, muito pelo. Ele estava nos punhos, nas lapelas, nas próprias clutches, e ainda os sobretudos e sweats tudo em pelo.

Uma coleção arrojada que conjugou a elegância da renda com peças mais pesadas e arriscadas. Também estiveram bastante presentes os metalizados nos casacos e saias compridas, que conjugaram com as rendas, e os looks em preto com lantejolas douradas.

Miguel Vieira

O segundo dia acaba com o Miguel Vieira e as honras de abertura vão para Ruben Rua, de fato azul e lenço colorido ao pescoço. Está lançado o mote para o resto do desfile. O designer jogou pelo seguro e apresentou uma coleção muito sóbria, mas ao mesmo tempo divertida, pelas cores vivas que usou. O azul klein, o amarelo e o laranja, uma combinação que não é inovadora, mas que resulta. Os vestidos de neoprene e os camisolões de lã, sem esquecer as franjas nas mangas de algumas peças.

Ao longo do desfile notou-se que a coleção começou gradualmente a escurecer, acabando o desfile com combinados em preto total, em looks mais festivos.

Texto: Inês Oliveira e Francisca Dias

Fotografia: Inês da Graça

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Séries portuguesas
Dez séries portuguesas que não podes deixar de ver