Ben Affleck

Ben Affleck fala acerca da sua abordagem no papel de Batman

Ben Affleck, o próximo ator a interpretar o papel de Bruce Wayne/Batman no cinema, deu uma entrevista à Entertainment Weekly, na qual falou acerca do que o atraiu para o papel em Batman V Super-homem: O Despertar da Justiça e o que se poderá esperar da sua personagem no futuro.

Affleck afirma que gostou das ideias que o realizador Zack Snyder (300 e Homem de Aço) tem para a sua personagem a longo prazo. Também mencionou que o facto de o guionista ser Chris Terrio, que já colaborou com o ator em Argo (2012), foi outro fator que o atraiu para o projeto. Affleck considera que o facto de Snyder ser um grande fã de bandas desenhadas e Terrio se especializar mais em dramas políticos, com pouco conhecimento anterior acerca do material que está a adaptar, torna esta a parceria perfeita, comparando-a a um “Yin-Yang“.

batman-v-superman-dawn-of-justice-zack-snyder-ben-affleck
Imagem: Collider

No que toca ao contributo que o ator sente que está a oferecer à personagem, este afirma que o seu Batman está nos limites físicos e psicológicos. É alguém que já perdeu pessoas próximas de si na sua jornada de combate contra o crime. Ao contrário dos filmes anteriores, o herói também tem de lidar com o facto de habitar num mundo em que não é o único super-herói. Ele também enfrentará um adversário (Super-Homem) com habilidades físicas muito superiores às suas.

Apesar da versão de Batman de Ben Affleck estar cansada e perto do seu limite, parece que Wonder Woman, interpretada por Gal Gadot, lhe pode trazer alguma esperança relativamente ao futuro. Wonder Woman é uma heroína que neste universo tem mais anos de experiência a lutar contra o crime do que ele, e que, mesmo assim, continua a não desistir dos seus ideais. Isto é algo que o inspira.

38894
Imagem: Entertainment Weekly

Para além de ser ator, Ben Affleck já se estreou na realização com Vista Pela Última Vez… (2007), A Cidade (2010) e Argo, sendo que o último destes conquistou até o Oscar de Melhor Filme. Desde que foi anunciado como novo Bruce Wayne, que se espera que Ben Affleck também realize um eventual filme de Batman.

Affleck afirma que a Warner Bros. se encontra a desenvolver um novo capítulo do franchise, mas parece que o lançamento deste não está para breve. Isto deve-se ao estúdio se estar a focar na introdução de outros heróis que ainda não tenham tido qualquer filme (como Aquaman ou Wonder Woman) e nas fitas da Liga da Justiça, que irão reunir todos estes super-heróis.

O próximo filme sob a realização de Ben Affleck vai ser Live by Night, com lançamento previsto para 2017. Quanto ao ator no papel de Bruce Wayne, a sua introdução será em Batman V Super-Homem: O Despertar da Justiça, que já terá a sua estreia em Portugal no dia 24 de março. Depois disso, ele vai aparecer em Esquadrão Suícida, cuja data de lançamento está prevista para 4 de agosto. Espera-se ainda que a personagem regresse em 2017 no primeiro filme da Liga da Justiça.

Mais Artigos
Bora Lá Disney
Covid-19. Próximos filmes da Disney podem estrear diretamente “em casa”