Com apenas um episódio restante até ao final da sua sexta temporada, Pretty Little Liars prepara as suas protagonistas para a guerra, à medida que estas criam um plano para retaliar contra o novo inimigo. O episódio Did You Miss Me? estreou no canal Freeform no dia 8 de março. Em Portugal, As Pequenas Mentirosas sobem ao palco do AXN White.
Mona (Janel Parrish) confessa a Emily (Shay Mitchell) que, de fato, foi ela que ligou para Charlotte (Vanessa Ray) na noite do homicídio. Tendo em conta que Charlotte sabia todos os segredos e pormenores acerca das raparigas, Mona apenas queria saber o que ela tencionava fazer com tal informação. Um desfecho pouco entusiasmante para uma pergunta tão ardente, devo confessar.
Alison (Sasha Pieterse) e Rollins (Huw Collins) aproveitam pacificamente a sua lua de mel, até que Alison cai das escadas numa cena que parece ter sido tudo menos um acidente. No hospital, é visitada por Hanna (Ashley Benson), a qual, no meio de dezenas de ramos de flores encomendados por Rollins, encontra um cartão suspeito.
Cinco desenhos das cinco protagonistas, três deles com uma cruz vermelha em cima. Parece que o antagonista – normalmente conhecido por Grande A ou Emoji Maligno – não pretende esperar até à noite da eleição para obter respostas e quer eliminar as raparigas uma a uma. Anteriormente a Alison, recordemos as queimaduras de Aria (Lucy Hale) e o episódio em que Emily foi quase atropelada vinte vezes consecutivas.
Por falar em Aria, ela continua a trabalhar no livro com Ezra (Ian Harding) e ambos estão a ter algumas dificuldades com a parte em que as personagens de Ezra e Nicole (Rebecca Breeds) seguem caminhos separados – assistimos inclusive ao regresso da atriz num flashback. Também a editora Jillian (Klea Scott) regressa e confessa saber que Aria e Liam (Roberto Aguire) “eram um casal”. Como assim, “eram”? Eles acabaram e ninguém me avisou?
Emily e Spencer (Troian Bellisario) são as primeiras a pôr a mão na massa. Após verem Mona a falar com o guarda-costas de Sara (Dre Davis), decidem seguir o homem, roubando-lhe inclusivamente um tubo misterioso. Lá dentro, Spencer encontrada plantas do Radley – porque, como sabem, nesta série todos os caminhos vão dar ao Radley. Após Sara passar de carro e apoderar-se do tubo, as raparigas percebem que ela tenciona voltar ao hotel.
Enquanto isso, Hanna e Caleb (Tyler Blackburn) engendram um plano para contra-atacar o inimigo. Quando Spencer chega a casa, Hanna confessa a verdade lavada em lágrimas: na noite do homicídio, ela seguiu Aria e Ezra para fora do hotel, viu Charlotte entrar na igreja, foi atrás dela, matou-a e atirou-a da torre. É aqui que vemos o talento enquanto atriz de Ashley e da própria Hanna.
Ao ver a cara de choque de Spencer, a rapariga confessa que é tudo mentira mas que precisava de soar convincente, para que o inimigo acredite. Sob a pressão de voltar a ver Hanna e Caleb juntos, Spencer decide afogar as mágoas em vinho, enquanto Emily entra em pânico, acreditando que o plano não vai resultar.
Alison acorda a meio da noite no hospital e depara-se com, nada mais nada menos, do que a sua própria mãe: Jessica DiLaurentis (Andrea Parker). Tendo em conta que ela está morta, nesta série nunca percebemos se tudo isto foi um sonho ou se há hipótese de estar viva. Mãe e filha matam saudades uma da outra à medida que Hanna envia mensagem ao Grande A confessando o homicídio e o episódio termina.
Tirando o fato de Sara estar de volta, devo dizer que este até foi um bom episódio. O regresso de Jessica e o plano de Hanna foram certamente pontos altos da temporada. Mas falemos de coisas importantes: está confirmada a teoria de que há uma gémea (ou um gémeo) na série e tal história será revelada no episódio da próxima semana, marcando o final da temporada. Que chegue depressa! E, de preferência, que seja melhor do que a revelação do A.
NOTA: 7/10