Com apenas um episódio restante até ao final da sua sexta temporada, Pretty Little Liars prepara as suas protagonistas para a guerra, à medida que estas criam um plano para retaliar contra o novo inimigo. O episódio Did You Miss Me? estreou no canal Freeform no dia 8 de março. Em Portugal, As Pequenas Mentirosas sobem ao palco do AXN White.

Mona (Janel Parrish) confessa a Emily (Shay Mitchell) que, de fato, foi ela que ligou para Charlotte (Vanessa Ray) na noite do homicídio. Tendo em conta que Charlotte sabia todos os segredos e pormenores acerca das raparigas, Mona apenas queria saber o que ela tencionava fazer com tal informação. Um desfecho pouco entusiasmante para uma pergunta tão ardente, devo confessar.

Alison (Sasha Pieterse) e Rollins (Huw Collins) aproveitam pacificamente a sua lua de mel, até que Alison cai das escadas numa cena que parece ter sido tudo menos um acidente. No hospital, é visitada por Hanna (Ashley Benson), a qual, no meio de dezenas de ramos de flores encomendados por Rollins, encontra um cartão suspeito.Pretty Little Liars

Cinco desenhos das cinco protagonistas, três deles com uma cruz vermelha em cima. Parece que o antagonista – normalmente conhecido por Grande A ou Emoji Maligno – não pretende esperar até à noite da eleição para obter respostas e quer eliminar as raparigas uma a uma. Anteriormente a Alison, recordemos as queimaduras de Aria (Lucy Hale) e o episódio em que Emily foi quase atropelada vinte vezes consecutivas.

Por falar em Aria, ela continua a trabalhar no livro com Ezra (Ian Harding) e ambos estão a ter algumas dificuldades com a parte em que as personagens de Ezra e Nicole (Rebecca Breeds) seguem caminhos separados – assistimos inclusive ao regresso da atriz num flashback. Também a editora Jillian (Klea Scott) regressa e confessa saber que Aria e Liam (Roberto Aguire) “eram um casal”. Como assim, “eram”? Eles acabaram e ninguém me avisou?Pretty Little Liars

Emily e Spencer (Troian Bellisario) são as primeiras a pôr a mão na massa. Após verem Mona a falar com o guarda-costas de Sara (Dre Davis), decidem seguir o homem, roubando-lhe inclusivamente um tubo misterioso. Lá dentro, Spencer encontrada plantas do Radley – porque, como sabem, nesta série todos os caminhos vão dar ao Radley. Após Sara passar de carro e apoderar-se do tubo, as raparigas percebem que ela tenciona voltar ao hotel.

Enquanto isso, Hanna e Caleb (Tyler Blackburn) engendram um plano para contra-atacar o inimigo. Quando Spencer chega a casa, Hanna confessa a verdade lavada em lágrimas: na noite do homicídio, ela seguiu Aria e Ezra para fora do hotel, viu Charlotte entrar na igreja, foi atrás dela, matou-a e atirou-a da torre. É aqui que vemos o talento enquanto atriz de Ashley e da própria Hanna.

Ao ver a cara de choque de Spencer, a rapariga confessa que é tudo mentira mas que precisava de soar convincente, para que o inimigo acredite. Sob a pressão de voltar a ver Hanna e Caleb juntos, Spencer decide afogar as mágoas em vinho, enquanto Emily entra em pânico, acreditando que o plano não vai resultar.Pretty Little Liars

Alison acorda a meio da noite no hospital e depara-se com, nada mais nada menos, do que a sua própria mãe: Jessica DiLaurentis (Andrea Parker). Tendo em conta que ela está morta, nesta série nunca percebemos se tudo isto foi um sonho ou se há hipótese de estar viva. Mãe e filha matam saudades uma da outra à medida que Hanna envia mensagem ao Grande A confessando o homicídio e o episódio termina.

Tirando o fato de Sara estar de volta, devo dizer que este até foi um bom episódio. O regresso de Jessica e o plano de Hanna foram certamente pontos altos da temporada. Mas falemos de coisas importantes: está confirmada a teoria de que há uma gémea (ou um gémeo) na série e tal história será revelada no episódio da próxima semana, marcando o final da temporada. Que chegue depressa! E, de preferência, que seja melhor do que a revelação do A.

NOTA: 7/10