Após J. K. Rowling revelar, no ano passado, mais detalhes sobre o mundo mágico de Harry Potter e as 11 escolas de feitiçaria espalhadas pelo mundo, regressa agora com mais novidades: quatro histórias sobre a história mágica dos EUA.

O mundo mágico de Harry Potter pode ser considerado um dos mais vastos mundos de fantasia até agora. Mesmo depois do fim da saga em livros e filmes, a autora J. K. Rowling continuou a desenvolver este mundo através de pequenos pormenores em entrevistas e, maioritariamente, a partir da plataforma Pottermore, onde os fãs podem conhecer todo o worldbuilding por detrás das histórias que marcaram uma geração.

No fim do ano passado, a autora revelou os nomes de algumas escolas de feitiçaria pelo mundo além das já conhecidas Hogwarts, Beauxbatons e Durmstrang: temos agora também o Castelobruxo no Brasil, Mahoutokoro no Japão, Uagadou em África e Ilvermorny nos EUA.

Agora, em preparação para o lançamento do filme Fantastic Beasts and Where to Find Them, mais pormenores vão ser desvendados acerca da magia nos EUA através das quatro novas histórias que serão lançadas por Rowling.

Nestas, é prometida a abordagem à escola Ilvermorny, a caça às bruxas, os skinwalkers (criaturas da mitologia nativo americana que tomam a forma do animal que desejarem, desde que tenham a sua pele), e o equivalente americano ao Ministério da Magia, denominado de Magical Congress of the United States of America.

A primeira destas histórias foi lançada no Pottermore a 8 de março, e as outras se seguirão no decorrer da semana.

Clica na imagem para ver o trailer das histórias no Entertainment Weekly:

Imagem: Pottermore

Imagem: Pottermore