O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
Mirror People CCB destaque
Foto de: Beatriz Ferreira

Mirror People no CCB: uma viagem musical inesquecível

Centro Cultural de Belém acolheu no passado sábado à noite (5) o concerto de apresentação do novo EP de Mirror People. Espalha-Factos esteve presente nesta atuação que foi, no mínimo, memorável. Apesar da fraca afluência, o Pequeno Auditório do CCB foi sendo preenchido nas primeiras filas. A luminosidade do espaço diminui e Rui Maiaacompanhado pela sua banda, apresenta-se em palco.

Foto de: Beatriz Ferreira
Foto de: Beatriz Ferreira

Projeções e luzes psicadélicas tomam conta do espaço. Rapidamente se faz ouvir o melhor de Mirror People, um estilo dance eletrónico acerta o ambiente. Como não poderia deixar de ser, a primeira música da noite foi Telephone Call, tema que dá título ao novo projeto discográfico de Mirror People. Maria do Rosário, cantora com quem Rui já trabalhou neste projeto musical (nomeadamente no tema Foolish Man), sobe ao palco, trazendo um pouco de glamour com um longo e decotado vestido preto.

Foto de: Beatriz Ferreira
Foto de: Beatriz Ferreira

A música que se seguiu foi Look Out. Desta vez foi a vez de Mauro Fernandes, autor do projeto Cão de Palha, pisar o palco. Numa interpretação um pouco diferente daquela que ouvimos em Voyager, o cantor esteve bem à altura. Mas um grande ponto alto do concerto foi quando Maria do Rosário voltou a cantar, e desta vez para interpretar o tema I Need Your Love. A cantora bem pediu para o público se levantar e dançar ao som da música, mas a plateia manteve-se imóvel do início ao fim. O Espalha-Factos, pelos menos, e apesar de sentados, festejou durante toda a duração da música, e certamente durante todo o concerto!

Foto de: Beatriz Ferreira
Foto de: Beatriz Ferreira

No meio de todas as músicas, a mestria de Rui elevou os espetadores a novos universos com interlúdios eletrónicos e que combinavam com o psicadelismo das projeções que acompanharam todo o concerto. Ao fim de uns 15 ou 20 minutos recheados de ritmo e energia, os ânimos acalmaram ao som de Come Over. Escusado será dizer que Maria do Rosário esteve muito bem, em especial nos refrões.

Foto de: Beatriz Ferreira
Foto de: Beatriz Ferreira

Para o último tema do concerto, os dois cantores convidados sobem ao palco, bem como Rodrigo Gomes, dos Thunder & Co.. Mirror People despediu-se com uma boa vibe, ao som de Ruby Went Out Dancing.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=OoZnTiXCLOM]

Os músicos abandonam o palco e do nada, no meio dos aplausos, ouve-se uma batida que adivinhava mais uma música. Qual não é o espanto quando Rui Maia regressa ao palco, apenas para “parar a máquina”. Terminou assim, entre aplausos e risos, um concerto magnífico, embora curto. Quem não foi que se arrependa agora!

Fotografias de Beatriz Ferreira