Está marcada ainda para este ano a estreia do mais recente projecto de Tim Burton, Miss Peregrine’s Home for Peculiar Children, inspirado no romance homónimo de Jason Riggs. Desta vez, o  ‘Mestre do Bizarro’ escolheu um orfanato que acolhe crianças com poderes sobrenaturais como cenário para mais uma incursão no terreno da fantasia.

Inspirando-se numa peculiar colecção de fotografias vintage que representam cenas tão estranhas como a de uma criança a levitar a centímetros do chão – e que vão ser aproveitadas para promover o filme -, o realizador traz-nos a história de Jake (Asa Butterflied), um adolescente atormentado por uma tragédia familiar, que embarca numa viagem até ao outro lado do oceano para encontrar um orfanato abandonado onde o seu avô teria alegadamente passado parte da sua vida. No entanto, Jake encontra mais do que paredes em ruínas, acabando por entrar numa realidade alternativa povoada por órfãos com talentos fora do comum.

A liderar o elenco, como protectora dos residentes contra os monstros que se escondem nas sombras, estará Eva Green, que parece ter tomado o gosto ao macabro depois de ter colaborado com Burton em Dark Shadows e de ter conseguido o papel de protagonista na série Penny Dreadful. A seu lado, para além de Asa Butterflied, surgirão nomes como Samuel L. Jackson, Judi Dench, Allison Janney e Chris O’Dowd.

Miss Peregrine’s Home for Peculiar Children deverá chegar às salas de cinema portuguesas em setembro.

Fotografias: Jay Maidment (Weekly Entertnaiment)