rtp3 acompanha eleições americanas

RTP3 regista pior audiência desde a estreia

A RTP3 registou ontem o seu pior resultado audimétrico desde que arrancou, em outubro.

O canal informativo marcou 0,5% de share e uma audiência média de 0,1%, o que corresponde a cerca de 10 mil espectadores em todo o país. De acordo com os dados divulgados pela GfK/CAEM, a estação pública passou mesmo 4 horas e 15 minutos do dia com uma audiência de zero telespectadores.

O programa mais visto do canal foi o desportivo Grande Área, com 0,5% de audiência média e 1,3% de share, bem longe da concorrência no horário. A Quadratura do Círculo (SICN) marcou 1,1% de audiência média e 3,2% de share e A Prova dos 9 (TVI24) alcançou 0,7% de audiência média e 1,6% de share.

Lê mais: SIC é a mais ajudada pelas audiências das gravações

A estação, que substituiu a RTP Informação, não conseguiu ainda ultrapassar (ou mesmo igualar) os valores da sua antecessora, estando constantemente atrás da concorrência no mesmo segmento. Ontem, por exemplo, foi apenas o 25.º canal mais visto em Portugal.

SIC Notícias volta a ser informativo mais visto

SIC Notícias regressou ontem ao primeiro lugar entre os canais informativos, com 2,2%. Entre os canais cabo foi superada pela generalista CMTV, que marcou 2,6% de quota de mercado e voltou a ser líder na televisão paga. A TVI24 registou 1,6% de quota de mercado.

Nos dados contabilizados entre 1 de janeiro e 3 de março deste ano, a RTP3 soma uma quota de mercado de 0,8%, valores semelhantes aos dos últimos tempos da RTP Informação, que terminou as suas transmissões a 4 de outubro com uma média anual de 0,9% de share.

A medição das audiências é da responsabilidade da GfK/CAEM. Os dados constantes neste artigo correspondem à Audiência Live+VOSDAL (Viewed On Same Day As Live).

 

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Billboard Music Awards
Billboard Music Awards 2021: cerimónia já tem data