RTP chega aos 59 com nova imagem

A RTP (Rádio e Televisão de Portugal) faz 59 anos a 7 de março e é com um novo look.

O Canal 1 lança novos grafismos, com separadores de estação desenvolvidos pelo street artist Vhils e ainda genéricos renovados nos vários blocos informativos. Nas notícias chegam também cenários diferentes aos estúdios do canal.

Lê mais: Ana Lourenço é oficialmente a nova pivô da RTP

Além disso, é lançado um novo site em rtp.pt. Terá um novo ambiente gráfico, mais moderno e em linha com a nova imagem. Este novo layout estender-se-à a todos os espaços do universo online da estação pública, com um design adaptável a todos os dispositivos.

RTP “é a Casa da Televisão”

Em comunicado é ainda explicado que a homepage será a montra de toda a oferta do serviço público de comunicação, destacando o conteúdo informativo e as várias produções da televisão, rádio e multimédia. É garantida “melhor navegabilidade” e acesso facilitado à programação dos canais, emissão em direto e conteúdos on demand na plataforma RTP Play.

Os responsáveis do canal avançam que as mudanças para “um visual mais contemporâneo“, são inspiradas na essência da língua portuguesa e dos portugueses no mundo. E estas alterações chegam com uma nova assinatura: ‘RTP continua.’. Está prometido: a emissora continua “sempre nova e diferente“, sempre “a Casa da Televisão de qualidade em Portugal“.

 

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Bruno Nogueira
Bruno Nogueira é a mais nova contratação da SIC