O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
Once Upon a Time

Previously On… Once Upon a Time T5A

Once Upon a Time está de volta no dia 6 de março, domingo, com o episódio Souls of the Departed, levando os nossos adorados protagonistas para o Submundo em busca de Hook (Colin O’Donoghue). Mas se não sabes do que é que eu estou a falar ou simplesmente não te lembras, o Espalha-Factos vem relembrar o que aconteceu na primeira metade desta quinta temporada.

Emma (Jennifer Morrison) é a nova Dark One – em português, Sinistra – e é transportada por o universo de Camelot, onde, naturalmente, conhecemos os seus habitantes: Rei Artur (Liam Garrigan), Guinevere (Joana Metrass) e a corajosa Merida (Amy Manson), protagonista do filme Brave.

O resto do elenco segue Emma e, como é habitual na série, a narrativa divide-se em duas linhas temporais: os acontecimentos em Camelot e o regresso a Storybrooke, seis semanas depois, onde Emma já está completamente consumida pela escuridão.

Lê mais: Once Upon a Time: Michael Raymond-James está de voltaOnce Upon a Time

Em Camelot, o plano é simples: encontrar Merlin (Elliot Knight) e pedir que ele retire a escuridão de dentro de Emma. Surge toda uma panóplia de obstáculos, nomeadamente o fato de o Rei Artur ser um vilão assanhado que une forças com Zelena (Rebecca Mader). Mas como nem tudo são coisas más, lá pelo meio assistimos também ao regresso de Ruby/Capuchinho Vermelho (Meghan Ory) e Mulan (Jamie Chung), das quais já tínhamos imensas saudades.

O plano para resgatar Emma envolve a famosa espada Excalibur, que está partida e a peça que falta é, nada mais nada menos, a adaga de Dark One. Entretanto conhecemos também Nimue (Caroline Ford), a amada de Merlin e a criadora de Excalibur, que se tornou, há muitos anos, a primeira Dark One, liderando mais tarde um exército de vilões.

Lê mais: Once Upon a Time: 100 episódios num trailerOnce Upon a Time

De volta a Storybrooke, os protagonistas não possuem quaisquer memórias do que aconteceu em Camelot – uma jogada já um pouco gasta na série, confesso. Emma, agora consumida pela escuridão – mas ainda assim uma vilã pouco convincente – tem um plano secreto e, para tal, precisa de um novo herói capaz de retirar Excalibur da pedra. A vilã obriga Merida a treinar Gold (Robert Carlyle) para que ele preencha esse papel.

A verdade acerca dos eventos em Camelot é revelada nos últimos episódios. A tragédia abateu-se e Hook encontrava-se às portas da morte. Para o salvar, Emma tornou-o também num Dark One. Agora, Excalibur e a adaga estão juntas, formando uma só arma com dois nomes: o de Emma e o de Hook.Once Upon a Time

Todos os Dark Ones alguma vez existentes são convocados e ameaçam todo o elenco numa espécie de troca de vidas: os maus ficam em terra e os protagonistas são transportados para o Submundo. Claro que Hook usa a heroicidade que ainda resta dentro de si e decide sacrificar-se, levando consigo os restantes mauzões. É então que Emma chantageia Gold e este comanda uma equipa em direção ao Submundo de modo a resgatar o nosso pirata favorito.

Já são muitas as confirmações para esta segunda metade da temporada. Para além das óbvias aparições de Hercules (Jonathan Whitesell), Megara (Kacey Rohl) e Hades (Greg Germann), podemos esperar o regresso de Peter Pan (Robbie Kay), Cruella De Vil (Victoria Smurf), Cora (Barbara Hershey) e muitas outras caras conhecidas – personagens mortas que, pelos vistos, têm assuntos inacabados com alguns dos nossos protagonistas. Esta chuva de estrelas surge no âmbito da comemoração do 100.º episódio da série. Que venha depressa!

Lê mais: Once Upon a Time: reveladas as fotos do 100.º episódio

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.