Game-Thrones-Season-6-Details

Game of Thrones: HBO esconde episódios da nova temporada

De forma a evitar fugas de informação, a HBO não vai enviar antecipadamente os novos episódios de Game of Thrones aos media.

A sexta temporada de Game of Thrones vai mesmo ficar no segredo dos deuses até ao dia de estreia. Os meios de comunicação social não vão receber quaisquer cópias antecipadas dos novos episódios, seja em DVD ou em formato online.

Michael Lombardo, presidente da programação da HBO, confirmou à EW que “este ano não vamos enviar cópias [dos episódios] para a imprensa de lugar nenhum do mundo. Não haverá cópias dos episódios para reviews”.

Esta é uma novidade para a série e para a indústria televisiva em geral, uma vez que é prática comum que os media tenham acesso especial aos conteúdos televisivos. Lombardo acrescenta que “discutimos as vantagens e as desvantagens desta medida. Alguns membros da imprensa são fãs que irão ficar desapontados, mas que irão perceber”.

De relembrar que Game of Thrones é, atualmente, a série mais pirateada do mundo. Os quatro primeiros episódios da última temporada chegaram, inclusive, à internet ainda antes da estreia em televisão.

Para além disso, especula-se que os criadores da série pretendam esconder os grandes spoilers da temporada. Falamos não só do destino de personagens como Jon Snow (Kit Harington) e Sansa Stark (Sophie Turner), mas também do facto de que a série já ultrapassou a narrativa presente nos livros. Agora, até mesmo os leitores dos livros de George R.R. Martin podem ser surpreendidos.

Game of Thrones regressa à HBO no dia 24 de abril.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Amor Amor, A Serra, Terra Brava
Audiências. Novelas da SIC são os programas mais vistos do dia