A sessão de apresentação da 10ª edição do NOS Alive teve lugar esta tarde, no Palácio dos Anjos, em Algés, e serviu para recordar as edições anteriores e para apresentar o alinhamento do Palco NOS Clubbing para o dia 8 de julho, um alinhamento que conta apenas com nomes portugueses e que terá a curadoria a cargo de Dj Kamala.

A sessão ficou a cargo de Álvaro Covões, manager da Everything is New, Paulo Vistas, presidente da Câmara Municipal de Oeiras e Rita Torres Baptista, responsável pela Comunicação e Marketing da NOS. Entre os três oradores, desenhou-se um roteiro pelas 9 edições anteriores do NOS Alive, que já soma mais de 430 horas de música, passando pelos pontos altos e pelos pontos baixos do antigo Oeiras Alive.

Como maior conquista, Álvaro Covões assinala o facto de o NOS Alive ter sido eleito Escolha do Consumidor pelo quarto ano consecutivo. Outro dos motivos de orgulho é a grande quantidade de turistas estrangeiros que movimenta, oriundos principalmente de países europeus como o Reino Unido e Espanha. As inovações que implementa, como a Zona para Grávidas ou o Plano Poupança, nasceram de sugestões e pedidos dados pelos festivaleiros, e são a chave para o sucesso deste festival – a proximidade é um dos pontos fortes do festival, salienta Rita Torres Baptista.

A surpresa da tarde foi trazida pela mão do DJ Kamala, que será o curador do Palco NOS Clubbing no dia 8 de julho. Ao longo desse dia irá trazer a palco apenas nomes da música portuguesa sob o lema “NOS Alive e os nosssos“. No dia 8 de julho, o hip hop será rei no Palco NOS Clubbing com nomes como NBC, Sir Scratch, Bob Da Range Sense, Sam The Kid & Mundo Segundo, HMB e Filipe Gonçalves. A electrónica também irá ter um espaço só para si pelas mãos de MGDVR, com o seu trap future bass. O soul de Da Chick irá ecoar pelo NOS Clubbing assim como as sonoridades africanas de Rocky Marsiano e Meu Kamba Sound.

Um pequeno showcase serviu para tirar todas as dúvidas e comprovar o mérito destes artistas nacionais. NBC, Sir Scratch, Bob da Range Sense, MGDRV, HMB e Filipe Gonçalves fizeram o teaser daquele que será o palco da nossa língua mãe no NOS Alive. E provaram que o que é nacional é bom.