RTP

RTP celebra aniversário sem Festival da Canção

Este ano não há Festival da Canção para ninguém. Ou melhor, até há. Mas apenas o primeiro de todos. 

A RTP prepara-se para comemorar o 59º aniversário sem Festival da Canção. O evento que se realizava tradicionalmente no dia 7 de março, coincidindo com a comemoração do aniversário da estação pública, só deverá voltar em 2017.

Para este ano, caberá à RTP Memória transmitir boa parte das comemorações do aniversário, sendo que uma dessas transmissões será o primeiro Festival da Canção realizado por terras lusas no já distante ano de 1964. O Grande Prémio Canção da TV Portuguesa, assim se chamava naquela altura, será reposto às 10h00 naquele canal.

No mesmo dia também haverá espaço para O Passeio dos Alegres, às 15h, e ainda para o documentário Nós e a Televisão, da autoria do sociólogo António Barreto e da realizadora Joana Pontes.

Mas os programas especiais alusivos aos 59 anos da rádio e televisão públicas começam um dia antes, a 6 de março, a partir das 22 horas. A transmissão do programa Traz p’ra Frente, com Fernando Alvim, Júlio Isidro, Álvaro Costa e Nuno Markl, assim como a exibição do último Zip Zip, o famoso programa de entrevistas com Carlos Cruz, Raul Solnado e Fialho Gouveia, preenchem a grelha da noite que antecede o aniversário.

Mais Artigos
Jornal 2
‘Jornal 2’ com imagem renovada e novos pivôs a partir de dezembro