O espetáculo que irá encerrar as festas da cidade de Lisboa, a 1 de julho, na Torre de Belém, será levado a cabo pelos Buraka Som Sistema em jeito de despedida tanto das próprias festas como da banda, que irá parar por tempo indeterminado conforme anunciado o ano passado.

Em cerca de dez anos de actividade, o grupo atualmente composto por Branko, Kalaf, Riot, Conductor e Blaya espalhou os seus ritmos pelos quatro cantos do mundo em mais de 800 concertos. Lançou também três álbuns, dois EPs e dezenas de singles, ganhando prémios nacionais e estrangeiros. Foi em Lisboa que tudo isto começou e poderá ser em Lisboa que tudo isto acaba.

Neste momento, a banda encontra-se em digressão por toda a Europa, depois de terem já dado três concertos na Colômbia nos primeiros dias de fevereiro. Quinta-feira marcou presença em Amesterdão e seguem-se agora as cidades de Roterdão, Berlim, Paris, Londres, Bruxelas e Lausanne. Em abril levam a sua música para o continente americano, mais propriamente nos Estados Unidos da América , em Los Angeles, São Francisco e Nova Iorque.