A ficção vai voltar a ser a aposta da TVI para o horário das 19h, com Quatro Estações, que deverá começar em abril. A série é juvenil, mas o diretor de programas da estação recusa comparação com Morangos com Açúcar

“É uma série familiar, tem um lado jovem, desensaboado, mas não é um Morangos Com Açúcar. Decidimos dar um passo em frente em relação a essa série, que marcou uma época, uma geração da TVI”, disse Bruno Santos.

O elenco está neste momento a ser escolhido e vai contar, na sua grande maioria, com caras desconhecidas. A estação quer assim encontrar novos talentos, tal como acontecia em Morangos Com Açúcar.

Ainda assim, já foram lançados os nomes de Duarte Gomes e Pedro Carvalho (que já contracenaram anteriormente na novela O Beijo do Escorpião). Os dois atores irão lutar pelo amor da protagonista, cuja interpretação está a cargo de uma atriz selecionada através de um casting.

Fotografia: Divulgação

Fotografia: Divulgação

Também Maria Emília Correia, Guilherme Felipe e Lia Gama  – todos eles nomes que já fizeram parte das várias séries de Morangos com Açúcar – foram referidos como potenciais membros do elenco. Sofia Alves e Pedro Lima deverão ser os país da família protagonista.

Música será foco do enredo

À semelhança daquilo que foi a série Segue o Teu Talento (protagonizada por Sara Matos e Lourenço Ortigão) de Morangos com Açúcar, a nova novela da estação de Queluz também vai apostar na música. Já estão a decorrer audições para encontrar a vocalista da banda de Quatro Estações.

Outra similaridade entre as duas produções é a autora. Sara Rodi tem no currículo, para além de colaborações nas novelas Queridas Feras, Vingança, Maternidade Uma Aventura, a autoria de Morangos com Açúcar.

Com o fim dos diários d’A Quinta – O Desafio, a nova série vai ocupar, tal como as antecessoras dentro do mesmo género (Morangos com Açúcar e I Love It), o horário das 19 horas. As gravações arrancam em março e ainda não são conhecidos mais detalhe sobre a história.