Oscars 2018

Oscars 2016: O nosso vencedor

A equipa de cinema voltou a reunir-se para falar de Oscars. A menos de 24 horas da grande noite, o Espalha-Factos revela qual seria o vencedor na categoria de melhor filme, caso a Academia fosse apenas composta por elementos do site. 

As contas são simples, cada colaborador deu uma avaliação (de 0 a 10) aos filmes que viu no conjunto dos oito nomeados. E o resultado geral da equipa é-nos dado através da média dessas mesmas pontuações. Curioso para saber quem ganha? Será que vamos pôr um ponto final à rivalidade entre The Revenant: O Renascido, O Caso Spotlight e A Queda de Wall Street? Ou será que o vencedor de melhor filme, segundo a nossa equipa, é antes um dos outros cinco filmes nomeados ao galardão? Talvez o favoritismo recaia numa escolha não tão obvia, fora dos três grandes pesos pesados deste ano, confirma por ti próprio:

Captura de ecrã 2016-02-28, às 02.28.21

E o Oscar do Espalha-Factos vai para… Mad Max: Estrada da Fúria. Este épico realizado por George Miller tinha já conquistado o 4.º lugar na lista dos 10 melhores filmes de 2015 aqui no nosso site. A equipa de cinema continua a apoiar esta longa-metragem de acção e arrebata assim, com uma média de 8.2/10 o prémio para melhor filme.

O pódio nesta categoria que contempla 8 nomeados encerra com The Revenant: O Renascido em 2.º lugar, segundo ano consecutivo que um filme de Alejandro González Iñárritu se encontra nos lugares cimeiros, e O Caso Spotlight em 3.º lugar.

É também o primeiro ano que um dos filmes candidatos na categoria de Melhor Filme nos Oscars recebe uma pontuação negativa, destacamos então aqui pela negativa Brooklyn, realizado por John Crowley.

maxresdefault

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
La Casa de Papel
‘La Casa de Papel’ acaba na quinta temporada com gravações em Portugal