A equipa de cinema voltou a reunir-se para falar de Oscars. A menos de 24 horas da grande noite, o Espalha-Factos revela qual seria o vencedor na categoria de melhor filme, caso a Academia fosse apenas composta por elementos do site. 

As contas são simples, cada colaborador deu uma avaliação (de 0 a 10) aos filmes que viu no conjunto dos oito nomeados. E o resultado geral da equipa é-nos dado através da média dessas mesmas pontuações. Curioso para saber quem ganha? Será que vamos pôr um ponto final à rivalidade entre The Revenant: O Renascido, O Caso Spotlight e A Queda de Wall Street? Ou será que o vencedor de melhor filme, segundo a nossa equipa, é antes um dos outros cinco filmes nomeados ao galardão? Talvez o favoritismo recaia numa escolha não tão obvia, fora dos três grandes pesos pesados deste ano, confirma por ti próprio:

Captura de ecrã 2016-02-28, às 02.28.21

E o Oscar do Espalha-Factos vai para… Mad Max: Estrada da Fúria. Este épico realizado por George Miller tinha já conquistado o 4.º lugar na lista dos 10 melhores filmes de 2015 aqui no nosso site. A equipa de cinema continua a apoiar esta longa-metragem de acção e arrebata assim, com uma média de 8.2/10 o prémio para melhor filme.

O pódio nesta categoria que contempla 8 nomeados encerra com The Revenant: O Renascido em 2.º lugar, segundo ano consecutivo que um filme de Alejandro González Iñárritu se encontra nos lugares cimeiros, e O Caso Spotlight em 3.º lugar.

É também o primeiro ano que um dos filmes candidatos na categoria de Melhor Filme nos Oscars recebe uma pontuação negativa, destacamos então aqui pela negativa Brooklyn, realizado por John Crowley.

maxresdefault